[CINEMA] Livre – Cheryl Strayed

Livre – A Jornada de Uma Mulher em Busca do Recomeço” best-seller de Cheryl Strayed, teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro que traz como protagonista Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e alguns críticos de cinema já o consideram um dos favoritos ao Oscar 2015.

O filme também dirigido por Jean-Marc Valle (Clube de Compras Dallas) e o roteirista indicado ao Oscar Nick Hornby (Educação), conta a história da própria autora do livro, que depois de anos de comportamento inconsequente, o vício em heroína e a destruição de seu casamento, Strayed decide mudar. Assombrada pela lembrança de sua mãe e sem nenhuma experiência, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacific Crest Trail totalmente sozinha. “Livre” poderosamente revela seus medos e prazeres – enquanto ela segue uma jornada que a enlouquece, a fortalece e a cura.

O livro foi publicado pela Editora Objetiva e ganha nova edição.

Capa inspirada no filme:

Livre

Capa antiga:

Capa Livre.indd

Sinopse

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

“Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora.

O contato de Cheryl com a vida selvagem tem antecedentes. Ao completar 10 anos, sua família mudou-se para a área rural de Minnesota. Não havia eletricidade, água corrente, banheiro interno – nada, entretanto, que se comparasse ao que enfrentou na caminhada solitária. Como se não bastassem a exaustão, o frio, o calor, a dor, a sede e a fome, Cheryl tinha ainda que enfrentar outros fantasmas. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.

Confira o trailer:

Wild

Deixe um comentário