[RESENHA] Anexos – Rainbow Rowell

ANEXOS_1414715071B

Título original: Attachments

Editora: Novo Século

Páginas: 366

Ano: 2014

Sinopse

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.

Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Beth e Jennifer são aquelas melhores amigas de verdade que possuem um delicioso humor e são tão inteligentes que nos faz sentir vontade de conhecê-las pessoalmente e fazer parte de suas vidas. Elas trabalham no mesmo local porém em seções diferentes e acabam se comunicando por e-mails onde falam sobre absolutamente tudo mesmo conhecendo as normas da empresa e sabendo que são constantemente vigiadas durante o expediente.

Lincoln trabalha como “segurança dos e-mails” odeia o seu trabalho e principalmente odeia ler as mensagens das pessoas. Ele é um cara tímido e honesto que se sente mal por não conseguir parar de ler os e-mails das amigas e por nunca mandar as advertências para as duas por achar suas mensagens interessantes demais. Mesmo porque ele sente entediado e não tem mais nada para fazer. Até que Lincoln se envolve com a história de vida delas e se vê apaixonado por uma das amigas.

O livro é muito bom e eu não quero comentar muito para não estragar as surpresas. Você também acaba desejando que Lincoln continue agindo assim pois realmente é viciante o modo como elas interagem nos fazendo rir e se emocionar.

Os pontos positivos da trama são como Rainbow construiu descreve pessoas reais, nada daqueles clichês de amor à primeira vista, frio na espinha e tudo mais. A trama e os personagens são bem desenvolvidos. A forma como a autora conseguiu amarar a trama descrevendo o presente e o passado de cada um deles fazendo você compreender o porquê de tudo e, mesmo em meio as conquistas e derrotas da vida traz um humor inteligente nos divertindo e conquistando é o ponto forte do livro.

Devo admitir que esses livros em forma de e-mails e SMS me cansam infinitamente. Porém em Anexos, me vi chorando de rir de tão cômico que eram esses emails.

Anexos é um livro adulto e um delicioso chick lit. Se você já leu os outros livros da autora publicados no Brasil: Fangirl e Eleanor & Park e curtiu pode ter certeza que vai adorar esse livro também!

Super indico!

Nota: 5/5 Estrelas

Por Viviane Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s