[CINEMA] Invencível – Laura Hillenbrand

Chega em janeiro de 2015 aos cinemas o filme é baseado em “Unbroken: A world War II Story of Survival, Resilience, and Redemption” escrito por Laura Hillenbrand, que também escreveu “Seabiscuit: An American Legend”.

Desde a sua publicação em 2010, “Unbroken” esteve por mais de 145 semanas na lista de best-sellers do The New York times, sendo 14 deles na primeira posição, e vendeu quase 3,5 milhões de cópias em todo o mundo. Uma versão do livro para jovens será publicada pela Random House na próxima primavera.

“Unbroken” foi eleito o Melhor Livro de Não-Ficção do ano pela revista Time e ganhou o prêmio de livro não-ficção do ano do Los Angeles Times.

O drama épico sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial “Louis” Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, vencedora do Oscar, se baseia no best-seller que teve o título traduzido no Brasil para “Invencível” e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).

O livro foi lançado pela Editora Objetiva e ganhou nova edição.

Capa inspirada no filme:

Invencível

Capa antiga:

Capa Invencivel.indd

Sinopse

Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era o do um jovem tenente Louis Zamperini, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um pequeno bote salva-vidas onde estavam mais dois homens. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial.

Vagando por semanas e milhares de quilômetros, enfrentaram fome e uma sede desesperada, tubarões pulando no bote, um ataque de um bombardeiro japonês e um tufão com ondas de mais de 12 metros de altura. Finalmente avistaram uma ilha. Conforme remavam até ela, sem perceberem, um navio militar japonês se aproximava. A jornada de Louis tinha apenas começado.

O jovem tenente, quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho.

Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem humana e da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido.

Confira o trailer do filme:

Unbroken

Estreia: 15/01/2015

Curiosidades

  • O filme é uma adaptação do livro Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, escrito por Laura Hillenbrand.
  • Joel e Ethan Coen  reescrevem o roteiro, inicialmente escrito por William Nicholson (Os Miseráveis) e Richard LaGravenese (P.S. Eu Te Amo).
  • Este é o segundo longa-metragem dirigido por Angelina Jolie. O primeiro foi Na Terra de Amor e Ódio (2012).
  • Dane DeHaan foi um dos atores cotados para interpretar Louis Zamperini, mas o papel acabou ficando com Jack O’Connell.
  • A Universal Studios já havia comprado os direitos da história de Louis Zamperini em 1957 com o intuito de fazer um filme estrelado por Tony Curtis. Anos depois, Nicolas Cage chegou a demonstrar interesse pelo projeto. Mas foi somente após o lançamento do livro de Laura Hillenbrand queo projeto conseguiu sair do papel.
  • Angelina Jolie chegou a ter contato com Louis Zamperini durante as filmagens. Ele morreu em 3 de julho de 2014, aos 97 anos, em consequência de uma pneumonia.
    Jolie e Zamperini, vizinhos em Hollywood Hills, tornaram-se amigos muito próximos durante o desenvolvimento do filme, quando a cineasta ouviu o herói de guerra contar os incríveis incidentes de sua vida ao longo dos muitos meses de preparação.
    Zamperini deu à Jolie um pendente de tênis de corrida, prêmio de uma de suas primeiras corridas, que foi usado por ela todos os dias enquanto dirigir o filme na Austrália.

Elenco

  • Alex Russell
  • Finn Wittrock
  • John D’Leo
  • John Magaro
  • Luke Treadaway
  • Maddalena Ischiale
  • Morgan Griffin
  • Shinji Ikefuji
  • Spencer Lofranco
Fonte: Universal Pictures Brasil e Cinema10.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s