[Resenha] The Kiss of Deception – Mary E. Pearson – @DarkSideBooks / @marypearson

giphy

[Resenha] The Kiss of Deception – Mary E. Pearson – DarkSide Books

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.

O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

THE KISS OF DECEPTION foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil em maio de 2016 pela Darkside® Books para integrar a Coleção DarkLove.

kiss-of-deception-volume-1-darksidebooks-banner

Resenha

Uma trama diferente de tudo que tudo que eu já havia lido, não imaginei que seria tão interessante ao ponto de eu não conseguir não parar até concluí-lo.

Quando Lia decide não seguir com as tradições e se casar com o príncipe, ela não imagina que tudo a sua volta terá consequências, e sérias. Ela não só coloca sua vida em perigo mas a das pessoas à sua volta, e a partir daí o que vemos na narrativa da autora é uma fantástica aventura pela vida de nossa princesa e dos outros personagens.

A autora nos mostra as narrativas dos principais personagens sob a perspectiva que cada um tem a respeito de Lia, e da forma como eles precisam interagir com ela e com os sentimentos conflitantes que surgem em cada um deles. Temos o Assassino e o Príncipe, tramando como irão se apresentar e assim entrar na vida da Princesa para ganhar sua confiança e agirem no decorrer da trama de acordo com suas vinganças pessoais. Será que ela conseguirá fugir?

Confesso que a trama me deixou um pouco confusa, a autora nos mostra Kaden e Rafe em diferentes aspectos e brinca um pouco com a nossa imaginação, tendo em vista que se o leitor não prestar muita atenção, ele irá se perder e não conseguirá identificar quem é o Assassino e quem é Príncipe, Kaden é o Príncpe ou o Assassino? Rafe é o Assassino ou o Príncipe? Quando eles se apresentarem à Lia, prestem atenção e assim conseguirão identificá-los no decorrer da narrativa.

Nos capítulos que se seguem Mary (Autora) nos mostra um cenário fantásticos com paisagens fantásticas e muito bem descritas, ela cria uma trama com tanta riqueza de detalhes que fica difícil não viajar pelos olhos de Lia e se deliciar nesse universo tão primoroso.

Um livro para quem embarca em sonhos e se encanta por tramas diferenciadas e cheia de detalhes, a trama nos mostra o valor das amizades, família, amor e traição. A medida que a estória avança dá mais curiosidade em saber como se dará o seu final. E como ele será? Essa incrível jornada de Lia está apenas começando cheia de aventuras e com um tom de magia e sobrenatural, com uma princesa forte, determinada e que não se deixa abater diante de tudo que ocorre em sua vida, ela aprende a ser uma mulher determinada e guerreira que luta por sua liberdade de escolha para ser feliz.

Nota ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Por Roberta Corrêa.



 

Conheça a continuação da aventura desses nossos encantadores protagonistas

The Heart of Betrayal

timthumb (9)

The Beauty of Darkness

timthumb (3)

beauty-of-darkness-darkside-books-banner-trilogia-768x382

Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s