[Resenha] Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas – @editoraarqueiro / @LisaKleypas

capa Segredos de uma noite de verao_16mm.indd

Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

****

Ignorando a música e os casais que rodopiavam à frente delas, as quatro trabalhavam cuidadosamente na lista de maridos potenciais. Uma vez ou outra, riam tanto que atraíam olhares curiosos de quem passava por perto.

– Sosseguem – disse Annabelle, fazendo esforço para soar rígida. – Não queremos que ninguém suspeite do que estamos planejando…

Todas tentaram assumir expressões sérias, o que disparou espasmos de risos.

– Ah, veja – disse Lillian com um suspiro, observando as listas de perspectivas matrimoniais. – Pela primeira vez os nossos cartões de dança estão preenchidos. – Considerando o rol dos solteiros, ela contraiu os lábios, pensativa. – E me parece que alguns destes cavalheiros provavelmente estarão na festa do final da temporada de Westcliff. Daisy e eu já fomos convidadas. E você, Annabelle?

– Tenho intimidade com uma das irmãs dele – comentou. – Posso fazer com que ela me convide. Implorarei se for necessário.

– E eu vou comentar sobre você – acrescentou Lillian, confiante, depois sorriu para Evie. – E também vou pedir que a convide. – Como isso vai ser divertido! – exclamou Daisy. – O plano está definido então. Daqui a duas semanas invadimos Hampshire e encontramos um marido para Annabelle.

Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos com esperança.



Resenha:

O encontro dessas moças foi com toda certeza obra do destino, não poderia ter sido melhor o início dessa bela amizade, elas não só se unem com um propósito como se apoiam nos momentos que mais precisam.

Anabelle é forte, determinada e quer ajudar sua mãe e irmão a saírem da miséria iminente que se aproxima se ela não conseguir um bom casamento, e essas amigas bolam um plano para que ela consiga laçar um lorde.

Cada uma com uma personalidade totalmente distinta uma das outras, é o que mais me atraiu na trama, me encantei tanto que mal posso esperar ler o próximo livro e saber como a trama se desenrolará.

Mas eis que o coração de Anabelle lhe prega uma bela peça e a faz seguir o coração e se entregar ao amor do belo e não lorde Simon Hunt, que desde o início do livro a cerca, mas ela firme no seu proposito não cede, até que…… Sua sedução e seus beijos em Anabelle surte um efeito que a faz se surpreender com os próprios sentimentos, mas ela fica mais reticente e não sabemos se ela irá ceder ao amor por esse homem que pode salvar sua família, mas privá-la de uma vida que tanto sonha e deseja.

Lisa Kleypas escreve com maestria e detalhes e nos deixa suspirando, eu queria me transportar para o livro e presenciar toda aventura dessas amigas, ser uma expectadora ou até uma delas, me peguei torcendo para Anabelle cair em si e se atirar nos braços de Simon, mas o desfecho dessa aventura não poderia ser melhor. Muito bem amarrada e detalhada do início ao fim, uma trama que com certeza é uma das melhores já li no gênero, mais que recomendado.

Nota 4,5/5 estrelas

 

kleypas960x150px

 

Baixe um trecho do livro

capa Segredos de uma noite de verao_16mm.indd

Conheça a coleção As Quatro Estações do Amor

capa Era uma vez no outono_14mm.indd

lay colecao quatro estacoes ok.indd

9788580416565

Baixe um trecho do livro Era uma Vez no Outono

Baixe um trecho do livro Escândalos na Primavera

Baixe o livreto Romances de Época

Sobre a autora:

lisa-kleypas

LISA KLEYPAS, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.

Acesse ⇒ Editora Arqueiro ⇐

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s