[Resenha] Escândalo de cetim – Loretta Chase @editoraarqueiro

9788580416398
ESCÂNDALO DO CETIM
Loretta Chase
Série: As Modistas – Livro 2
Lançamento: 10/11/2016
Título Original: SCANDAL WEARS SATIN
Tradução: Simone Reisner
Páginas: 272

“Escândalo de cetim é uma divertida farsa que mistura inteligência efervescente, ritmo impecável e humor ininterrupto.” – Library Journal

“Cada frase de Loretta Chase brilha com inteligência e charme.” – RT Book Reviews

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

***

Cabelos pretos, brilhantes olhos negros… o nariz de um nobre, reto e arrogante, a compleição de quase 1,90 metro.

Toda aquela beleza máscula. Ah, se ele também tivesse um cérebro, pensou Sophia. Não, melhor não. Em primeiro lugar, um cérebro em um homem não era algo muito conveniente. Segundo, ela não tinha tempo para homens. Precisava salvar sua loja da ruína iminente.

Como a maioria de seus pares, lorde Longmore raramente se levantava antes do meio-dia. Os cabelos desalinhados, o lenço torto no pescoço, o casaco, o colete e as calças amassados revelavam a Sophia que ele ainda não fora se deitar – pelo menos não na própria cama.

Em sua mente, vislumbrou o imponente conde nu, em meio a um emaranhado de lençóis. Ela nunca o vira sem roupa, e era melhor que continuasse assim. No entanto, tinha uma imaginação fértil.

Com firmeza, afastou aquele pensamento. Um dia ela se casaria com um homem respeitável, que não se meteria em seu trabalho. Longe de ser respeitável, Longmore era um grande tolo, que sempre se metia na vida dos outros.

Além disso, era o filho mais velho de uma mulher que queria ver as irmãs Noirot varridas da face da Terra. Somente uma tonta se envolveria com ele.

Resenha

Escândalo de Cetim traz uma história divertida e romântica com uma pitada de ação e mistério. O livro não é muito surpreendente, porém traz um casal divertido que bolam planos mirabolantes e se metem em muitas confusões. O que garante boas risadas ao leitor.

Sophia Noirot uma mulher forte, independente e linda. Uma talentosa modista e também uma espiã inteligente e ardilosa que está disposta a salvar o ateliê de sua família a qualquer custo.

Harry Longmore, o lindo e sedutor conde devasso que leva uma vida boêmia, me incomodou com seus pensamentos machistas, mas ao mesmo tempo vê-lo fazer qualquer coisa para salvar sua irmã Clara da ruína, me fez amá-lo na mesma proporção. Ele é irritante e apaixonante na mesma medida.

Eles se sentem atraídos um pelo outro, desde a primeira vez em que se veem, mas Sophia sabe que não pode colocar o ateliê em risco se apaixonando pelo filho da mulher que mais odeia as Noirot, então ela faz de tudo para esquecer esta atração e foca em seus objetivos.

Loretta Chase nos cativa por saber criar personagens secundários incríveis. Conforme o casal vai se envolvendo, o leitor vai se encantando pela história da jovem Clara que foi enganada por um homem repugnante, porém devo admitir que senti uma falta danada da sobrinha da protagonista, a “Erroll” que foi o ponto alto do primeiro livro.

Eu simplesmente amei o primeiro volume da série As Modistas e estava ansiosa por esta leitura. Apesar de Sophia Noirot apresentar as mesmas características marcantes de sua irmã mais velha, Marcelline do primeiro livro, senti falta de uma química maior entre o casal.

A autora mostra o lado podre do século passado sem deixar o romance de lado. Este livro não me fez suspirar tanto quanto o primeiro volume da série porém não posso dizer que não gostei. A autora escreve muito bem e a trama é divertida e sensual.

A capa é linda e a edição está impecável.

A Editora Arqueiro simplesmente arrasa em suas edições ♥

Por Viviane Gonçalves
Sobre a autora
Loretta Chase

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.
Sobre a série

As modistas.png

 

A série As Modistas é composta por 4 volumes, cada livro conta a história  de um casal diferente, a das três irmãs Noirot e de uma de suas clientes.

 

Confira a resenha do primeiro volume ⇒ Sedução da seda

Para mais informações ⇒ www.editoraarqueiro.com.br

Blog parceiro Arqueiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s