[Leitor InDica] From Sand and Ash – Amy Harmon

frente.jpg

From Sand and Ash
Amy Harmon

Ano: 2016 / Páginas: 386
Idioma: inglês
Editora: Lake Union Publishing

Leia um trecho     Skoob

Um dos livros mais vendidos na Amazon.

Caso você seja fluente na língua inglesa, como a nossa querida leitora, pare tudo o que está fazendo e leia este livro!!!

Agora se você não sabe nada de inglês, vamos torcer para alguma editora brasileira olhar para ele e nos fazer a caridade de publicá-lo pois também queremos nos emocionar e chorar com este drama incrível.

Confira a sinopse.

Itália, 1943 – A Alemanha ocupa grande parte do país, colocando a população judaica em grave perigo durante a Segunda Guerra Mundial.

Como as crianças, Eva Rosselli e Angelo Bianco que foram criados como família, mas divididos por circunstâncias e religiões. Com o passar dos anos, os dois se encontram apaixonados. Mas a igreja chama Angelo e, apesar de seus sentimentos profundos por Eva, ele escolhe o sacerdócio.

Agora, mais de uma década depois, Angelo é um padre católico e Eva é uma mulher sem lugar para viver. Com a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva dentro das paredes de um convento, onde Eva descobre que ela é apenas um dos muitos judeus que estão sendo abrigados pela Igreja Católica.

Porém Eva não pode se esconder silenciosamente, esperando por libertação, enquanto Angelo arrisca tudo para mantê-la segura. Com o mundo em guerra e tantos necessitados, Angelo e Eva enfrentam julgamento após julgamento, escolha após escolha agonizante, até que destino e fortuna finalmente colidem, deixando-os com a decisão mais difícil de todas.

Resenha

Não vou dizer aqui que foi uma leitura fácil pra mim. Não, pelo contrário, foi difícil pela intensidade de emoção que foi colocada no livro. É impossível não se emocionar a todo momento, por diversas vezes tive que parar a leitura e respirar fundo pra poder continuar.

O livro conta a história de duas crianças, Ângelo e Eva que se apaixonam profundamente e são separados pela religião e a guerra, e em determinado momento, Ângelo tem que escolher entre seus dois amores… seu amor por Eva ou sua verdadeira vocação.

A segunda guerra mundial é um assunto que sempre me deixa com o coração na mão, pelas atrocidades que foram cometidas e por tudo o que o povo judeu teve que passar. Estou sem fôlego com essa trama. Não sei explicar a sensação, amei a escrita e tenho certeza que esse livro me deu um conhecimento e uma carga emocional maravilhosa.

É um dos livros mais tocante e profundo que tive o prazer de ler, nele Amy colocou a alma e o coração e isso o tornou perfeito. Esse é um livro que se virasse filme na minha opinião ganharia o Oscar!!!!

Se você curte uma ressaca literária, esta é a nossa indicação para você!

Por Neide Silva

Detalhes da capa

Sobre a autora

12350SK1415931586G.jpg

Amy Harmon é uma autora americana que já sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão, com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la, ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história.

Outros livros publicados por Amy Harmon

 

Dois dos livros da autora já foram publicados no Brasil e nós também indicamos a leitura.

Envie a sua indicação ⇒ lalunaliteraria@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s