[Resenha] A Rosa da Meia-noite – Lucinda Riley @Novo_Conceito

a-rosa

A Rosa da Meia-noite

Autora: Lucinda Riley

Editora: Novo Conceito

Nota: 5/5 ★         Skoob 

Leia capítulos grátis

Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de
Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.

No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.

Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um
rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.

Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio,
afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que
ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos
obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Resenha

Uma linda história de vida de uma senhora de 100 anos.
Lucinda Riley sabe como ninguém a escrever uma trama onde o presente e passado se misturam. Nada fica sem uma amarração, fatos presentes são justificados pelo passado .

“A Rosa da Meia Noite é uma obra de ficção ambientada em um cenário histórico”
Nota-se claramente nesse romance que ele foi fruto de um trabalho de muita pesquisa por parte de autora, para enriquecer cada um de seus personagens, como por exemplo os costumes da época e choques culturais.
A história de Anahita começa na Índia e vai se desenrolando por outros cenários, tais como Inglaterra, Londres, dentre outros.
Amei esse romance, mas recomendo para as pessoas que assim como eu, que tem dificuldade de guardar nomes e funções de cada personagem dentro da trama, que faça uma anotação sobre os mesmos. Pois em 100 anos, muitos fatos acontecem, são muitos personagens, que vão sendo revelados através de uma carta – a história de sua vida – que Anahita escreve para seu filho Moh.

Simplesmente apaixonada por esta trama maravilhosa!

Por Viviane Gonçalves

Sobre a autora

lucinda

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Seu romance A casa das orquídeas foi selecionado para o Richard and Judy Bookclub de 2011 no Reino Unido e passou a vender mais de 2 milhões de cópias pelo mundo, se tornando um best-seller do New York Times. Seu segundo romance, A garota do penhasco, também entrou para a lista de best-sellers do New York Times na primeira semana de vendas, e seu último romance A luz através da janela ficou no topo dos best-seller da Alemanha por nove semanas.

 ‘The midnight rose’ será publicado em vários países no começo de 2014.

 Os livros de Lucinda já foram traduzidos para 22 línguas e publicados em 36 países. Ela vive com seu marido e quatro filhos na costa de North Norfolk, na Inglaterra e no sul da França.

Bônus

Lucinda Riley, autora best-seller de “A Casa das Orquídeas”, “A Luz Através da Janela” e “A Garota do Penhasco”, fala com exclusividade sobre suas inspirações para o lançamento “A Rosa da Meia-Noite”.

Inspirações – Lucinda Riley

Para mais informações acesse

editoranovoconceito.com.br

lucindariley.com

novo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s