[Resenha] Nem tudo será esquecido – Wendy Walker @PlanetaLivrosBR

nao-me-esquecas

Nem tudo será esquecido – Wendy Walker

Editora: Planeta
Data de publicação: 05/09/2016
Páginas: 288
Nota: 4/5    Skoob
Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos
Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.
ψ
Resenha
Um thriller psicológico perturbador e instigante que me fez gostar ainda mais deste gênero literário.
Após a adolescente Jenny Kramer ser violentada durante uma festa, ela foi medicada com uma droga para que as memórias da violência fossem apagadas. Fiquei me perguntando enquanto lia o livro:
“Será que se eu fosse estuprada gostaria de me lembrar de tudo?”
Violência em geral é algo que me assusta demais. Sou mãe de um menino de 10 anos e cada dia mais me sinto insegura com tamanha crueldade humana. Parece que não há limites para atos macabros e os valores da sociedade estão totalmente alterados. Respeito é algo raro. Bondade é motivo para ser postada e compartilhada em redes sociais na internet, como se isso fosse tão raro que merecesse destaque. Tipo “razões para acreditar”.
Este livro mexeu demais com o meu psicológico. O relato do estupro em si é quase insuportável por ser escrito com tamanha maestria. A riqueza de detalhes e a trama eletrizante me sugaram de tal forma que só consegui largar o livro após terminá-lo. Fiquei completamente boquiaberta com o seu desfecho.
Existem bastante termos médicos psicológicos mas isso não me incomodou. O livro aborda dramas familiares e violência com muito suspense. Realmente este será um livro em que Nem tudo será esquecidoWendy Walker acaba de entrar para a minha lista de autores favoritos.
Por Viviane Gonçalves

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil-150x150

Para mais informações acesse ⇒ www.planetadelivros.com.br

Deixe um comentário

