[Resenha] O diário internacional de Babi – Chris Salles @PlanetaLivrosBR

portada_o-diario-internacional-de-babi_chris-salles_201607071446
O diário internacional de Babi

Autora: Chris Salles
Editora: Planeta de Livros
Selo: Outro Planeta

Data de publicação: 04/07/2016

Páginas: 272 áginas
Nota: 4/5
O Diário Internacional de Babi é o romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad e que venceu dois prêmios Wattys 2015
Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.

Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.

– PAULA PIMENTA

Resenha

O livro traz a história de uma adolescente de 14 anos chamada Bárbara que vê sua vida de ponta cabeça quando seus pais decidem se separar e sua mãe resolve recomeçar a vida em Orlando na Flórida, bem longe da cidade pequena do interior do Rio Grande do Sul, onde ela nasceu e cresceu.

Agora além da saudade de casa, Babi terá de se adaptar a nova vida, ao novo idioma (o qual ela não domina), a nova escola, fazer novas amizades, bullying e claro o AMOR.

O livro é narrado em forma de diário, e a autora acertou em cheio em criar uma adolescente tão divertida e maluca. A trama é divertida e muito bem escrita. Traz conflitos familiares, trata do primeiro amor, histórias de amizades e claro muita confusão. Faz com que o leitor se divirta do início ao fim da leitura.

Terminei o livro com gostinho de quero mais, desejando um segundo volume com outras aventuras da nossa querida Babi. Indico para aqueles que gostam de leituras leves ao estilo sessão da tarde.

Por Viviane Gonçalves

Para mais informações acesse ⇒ www.planetadelivros.com.br

 

logo_OUTRPLABRA.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s