[Notícias] Confira alguns livros indicados ao prêmio Goodreads 2016 e vote em seu favorito @goodreads

BANNER-Notícias-11.07-676x400.png

Uma das principais redes sociais de leitores do mundo, o Goodreads está promovendo sua eleição de melhores livros do ano em diversas categorias.

A votação na Goodreads Choice Awards 2016 teve início em 01 de novembro de 2016, e até agora quase 2 milhões de votos foram!

Você pode votar em seu livro favorito em 20 categorias, incluindo ficção, mistério e suspense, fantasia, humor, não-ficção, história e biografia, poesia, ficção YA, YA fantasia, e Debut Goodreads Autor.

Tudo o que é necessário para um voto é ser um membro registrado e assinado da rede Goodreads. Se você ainda não tem uma parte desta florescente comunidade de pessoas que amam a leitura, Goodreads Awards é a melhor razão para se juntar.

Entre os listados há destaques lançados este ano e há ainda uma série de títulos que ainda não chegaram ao Brasil e estão previstos para o ano que vem. Dê uma olhada e veja o que de melhor lhe aguarda em 2017. Quem quiser dar uma olhada na lista completa e votar no seu autor/livro favorito, pode clicar neste link.

 

MISTÉRIO E THRILLER

behind-closed-doors-1-249x350.jpg

 

Behind closed doors, de B.A. Paris (Record)

Todo mundo conhece um casal como Jack e Grace: ele é bonito e rico, ela é charmosa e elegante. Eles estão juntos em todos os momentos. Deve ser amor verdadeiro. Imagine isso: um jantar com os amigos, a conversa e o vinho estão uma delícia. Jack e Grace estão em seu elemento, divertindo os
convidados. É tão bom que os amigos querem marcar um almoço em sua própria casa na semana seguinte. Mas Grace sabe que não vai poder ir. Os amigos ligam, e ela nunca atende o telefone. De repente você percebe: por que há grades na janela de um dos quartos? É um casamento perfeito? Ou uma mentira perfeita?

 

The couple next door, de Shari Lapena (Record) The-couple-next-door-234x350.jpg

Anne e Marco parecem ter tudo: um ótimo relacionamento, uma bela casa, e sua linda filha Cora. Mas uma noite, quando estão num jantar com os vizinhos, um crime terrível acontece. A suspeita imediatamente recai sobre os pais, mas a verdade é bem mais complicada. Por trás das cortinas, começamos a ver o que realmente acontece na casa. O detetive Rasbach sabe que aquele casal está escondendo algo. Anne e Marco logo descobrem que um esconde algo do outro. O que se desenrola é o destrinchar desta família, uma história sobre traições, duplicidade e engano, cheia de  reviravoltas vão até o fim.

all-the-missing-girls-2-230x350.jpg

All the missing girls, de Megan Miranda (Verus)

O romance de Megan Miranda é uma história arrebatadora sobre os desaparecimentos de duas jovens, com uma década de diferença entre as duas, e contadas de trás para frente. Faz dez anos desde que Nicolette Farrell deixou sua cidade natal rural depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu de Cooley Ridge sem deixar rasto. De volta para amarrar pontas soltas e cuidar de seu pai doente, Nic mergulha num drama chocante que traz o caso de Corinne à tona e reabre antigas feridas. A investigação inicial era centrada em Nic, seu irmão Daniel, seu namorado Tyler, e Jackson, namorado de Corinne. Daniel e sua esposa, Laura, estão esperando um bebê; Jackson trabalha no bar da cidade; e Tyler está namorando Annaleise Carter, a jovem vizinha de Nic que foi álibi do grupo na noite em que Corinne desapareceu. Então, alguns dias depois do retorno de Nic, Annaleise desaparece. Contado de trás para frente, a partir do desaparecimento de Annaleise, a história vai revelando verdades chocantes sobre os personagens.

FANTASIA


a-gathering-of-shadows-232x350.jpg

A gathering of shadows, de V.E. Schwab (Record)

Nesta continuação de “Um tom mais escuro de magia”, lançado pela Record em 2016, já se passaram quatro meses desde que a misteriosa pedra de obsidiana caiu na mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho se cruzou com o de Delilah Bard, quatro meses desde que o príncipe Rhy foi ferido, desde que os nefastos gêmeos da Londres Branca caíram. Agora, inquieto depois da decisão de não fazer mais contrabando, Kell vem sendo atormentado por sonhos de eventos mágicos sinistros. Ele acorda sempre pensando em Lila, que desapareceu nas docas, como disse que faria. Enquanto a Londres Vermelha se prepara para os Element Games – uma extravagante competição de magia internacional – um certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta.


The-Bird-and-the-Sword-AMAZON-2-233x350.jpg

The bird and the sword, de Amy Harmon (Verus)

No dia em que minha mãe foi morta, ela disse a meu pai que eu não iria falar mais. Disse também que, se eu morresse, ele morreria também. Então ela previu que o rei trocaria sua alma e perderia seu filho para os céus. Meu pai quer reclamar o trono, mas está esperando nas sombras até que as
palavras da minha mãe fiquem para trás. Ele quer desesperadamente ser o rei, e eu só quero ser livre. Mas a liberdade vai exigir uma fuga, e eu sou prisioneira da maldição da minha mãe e da ganância do meu pai. Não posso falar ou emitir qualquer som, não consigo usar uma espada ou seduzir
um rei. Numa terra cheia de encantamento, o amor pode ser a única magia que resta. Mas quem poderia amar um pássaro?

FICÇÃO HISTÓRICA


Wonder-Emma-Donoghue-225x350.jpg

The wonder, de Emma Donoghue (Verus)

O novo romance da autora de “Quarto” gira em torno da história de uma enfermeira inglesa levada a uma pequena aldeia irlandesa para avaliar o que parece ser um milagre: uma menina que aparentemente sobreviveu por meses sem comida. Mas logo, ela estará lutando para salvar a vida da menina. Milhares de turistas chegam para conhecer a história de Anna O’Donnel, de 11 anos, que acredita estar vivendo de um poder vindo do céu. Uma jornalista é enviada para cobrir a sensação, uma veterana chega para vigiar a menina. Narrado com a habilidade e a tensão que fizeram de “Quarto” um best-seller, “The wonder” funciona em diversas nuanes, contando a história de duas estranhas que transformam a vida uma da outra, além de ser anda um thriller psicológico e um conto sobre o poder do amor contra o mal.

ROMANCE

9788576865520-1-236x350.jpg


Bela chama
, de Jamie McGuire (Verus)

Lançado no Brasil em 2016, “Bela chama” é o quarto livro da série Irmãos Maddox, que já vendeu mais de 60 mil exemplares no país. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de ela esconde um passado muito intenso.

The obsession, de Nora Roberts (Bertrand Brasil)

The-Obsession-1-231x350.jpg

O novo romance de Nora Roberts conta a história de Naomi Bowes. Naomi perdeu a inocência na noite em que seguiu seu pai para dentro da floresta. Ao liberdade a menina presa no porão, ela revelou a horrível abrangência dos crimes de seu pai e o tornou conhecido. Agora, uma fotógrafa bem sucedida sob o nome de Naomi Carson, ela encontrou um novo lugar para morar, uma velha casa que precisa de reformas e fica bem longe de tudo que ela conhece. Naomi quer abraçar a solidão, mas os bondosos moradores de Sunrise Cove continuam forçando-a a se abrir – especialmente o determinado Xander Keaton. Naomi sente suas defesas falhando, e sabe que essas novas conexões são algo que ela secretamente ansiava. Mas, como ela bem sabe, os pecados do seu pai podem virar uma obsessão, e seu passado está mais perto do que ela imagina.

28678119

Paper Princess, de Erin Watt (Planeta)

De clubes de strip tease a paradas de caminhões para mansões e escolas especiais, uma garota tenta se manter fiel a si mesma.

Esses Royals vão arruinar você…

Ella Harper é uma sobrevivente – uma otimista pragmática. Ela passou a vida toda se mudando de cidade a cidade com sua leviana mãe, lutando para sobreviver e acreditando que um dia ela ia sair por cima. Após a morte de sua mãe, Ella está verdadeiramente sozinha.

Até que Callum Royal aparece, tirando Ella da pobreza e a jogando em sua imensa mansão junto com seus 5 filhos que a detestam. Cada garoto Royal é mais magnético que o outro, mas nenhum é mais encantador que Reed Royal, o garoto que está determinado a mandá-la de volta ao buraco de onde ela veio.

Reed não a quer. Ele diz que ela não pertence junto aos Royals.

Ele pode até estar certo.

Riqueza. Excesso. Decepção. É nada perto do que Ella já tenha experimentado, e se ela vai sobreviver durante um tempo no palácio Royal, terá que aprender a resolver seus próprios decretos reais.

MEMÓRIA E AUTOBIOGRAFIA


9788576864561-1-235x350.jpg

O acerto de contas de uma mãe, de Sue Klebold (Verus)

Sue Klebold é mãe de Dylan, um dos jovens atiradores do massacre de Columbine. Esta obra, lançada no Brasil este ano, é um relato sincero de uma mãe que convive com a dor da perda e com a vergonha indescritíveis que marcaram aquele 20 de abril de 1999. Nesta data, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine. Em “O acerto de contas de uma mãe”, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental. Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo.

FICÇÃO JOVEM-ADULTO


a-thousand-boy-1-233x350.jpgA thousand boy kisses
, de Tillie Cole (Planeta)

Um beijo dura apenas um momento, mas mil beijos podem durar uma vida. Os dois têm uma ligação forte, cultivada durante uma déada. Uma ligação que nem o tempo nem a distância podem quebrar, e que vai durar para sempre. Pelo menos é o que eles acreditam. Quando Rune Kristiansen, um garoto de 17 anos, retorna de sua Noruega natal para a pequena cidade de Blosson Grove, ele só tem uma pergunta em mente. Por que Poppy Litchfield, a garota com que fez amizade na infância, que considerava sua alma gêmea e que prometeu que esperaria por seu retorno, de repente decidiu cortar relações com ele? Rune ficou de coração partido há dois anos, quando ela simplesmente emudeceu. Quando ele finalmente descobrir a verdade, vai perceber que sua dor está apenas começando.


ps-i-like-you-234x350.jpg

P.S. I like you, de Kasie West (Verus)

Um dia, destraída na aula de química, Lily rascunha alguns versos de sua música favorita na mesa. No dia seguinte, ela percebe que alguém continuou escrevendo a letra e ainda deixou uma mensagem para ela. Logo, Lily e seu amigo secreto estão trocando cartas enormes cheias de segredos, recomendando bandas e se abrindo um ao outro. Lily percebe que está se apaixonando pelo tal anônimo. Afinal, quem é ele? Enquanto Lily tenta desvendar o mistério e ainda lidar com amigos, paqueras e sua família louca, ela vai descobrir que as coisas do coração nem sempre são fáceis.

The problem with forever, de Jennifer L. Armentrout (Galera) the-problem-with-1-232x350.jpg

Para algumas pessoas, o silêncio é uma arma. Mas para Mallory “Mouse” Dodge, é um escuro. Na infância, ela aprendeu que a melhor maneira de sobreviver era ficar calada. E embora seu pesadelo já tenha acabado há quatro anos, ela teme que o medo que a paralisa vai durar a vida inteira. Agora, depois de anos estudando em casa com seus pais adotivos amorosos, Mallory vai enfrentar um desafio enorme: passar seu último ano do ensino médio numa escola. Mas o que ela não imaginava era que daria de cara com Rider Stark, seu amigo e protetor que ela não via desde a infância. Logo fica claro que a ligação entre os dois continua lá, mas à medida em que ficam mais próximos, fica mais claro também que ela não é a única a ter problemas com as cicatrizes do passado. Ao ver a vida de Rider sair totalmente dos eixos, Mallory terá que escolher entre ficar calada ou defender as pessoas que ama.

FANTASIA E FICÇÃO CIENTÍFICA JOVEM-ADULTO

9788576865506-1-236x350.jpg

O rei corvo, de Maggie Stiefvater (Verus)

Quarto e último volume da série best-seller “A Saga dos corvos” foi lançado há pouco no Brasil. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey… e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal.

ATorchAgainstTheNight_CV-4.14-235x350.jpg


A torch against the night
, de Sabaa Tahir (Verus)

Nesta continuação de “Uma chama entre as cinzas”, lançado pela Verus em 2015, Elias e Laia estão correndo por suas vidas. Depois dos eventos do Quarto Julgamento, os soldados estão em busca dos dois fugitivos, enquanto eles passam pela cidade de Serra numa jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir o Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar o irmão. E Elias está determinado a ajudá-la. Mas forças sombrias, humanas ou não, estão trabalhand contra eles. Os dois terão que lutar em todos os passos do caminho para ultrapassar todos os inimigos: o imperador Marcus, o Comandante, o Guarda de Kauf e, com muito pesar, Helene, a ex-amiga de Elias.

9788501401083-1-235x350.jpg

Dama da meia-noite, de Cassandra Clare (Galera)

A best-seller Cassandra Clare inicia mais uma série de livros que se passa no mesmo universo do fenômeno “Os instrumentos mortais”. Agora, cinco anos depois dos acontecimentos de “Cidade do Fogo Celestial”, novos caçadores de sombras entram em cena. Emma Castairs, a melhor caçadora de sua geração, vive de patrulhar as ruas de Los Angeles ao lado de Julian Blackthorn, seu parabatai. Um surto de assassinatos vai mudar suas trajetórias: humanos e fadas começam a aparecer mortos, com o corpo marcado pelos mesmos símbolos encontrados nos pais de Emma anos antes. Para solucionar os assassinatos eles terão que fazer uma aliança preocupante.


9788501076601-5-235x350.jpgCorte de névoa e fúria
, de Sarah J. Maas (Galera)

Nesta continuação de “Corte de espinhos e rosas”, lançada no Brasil em 2016, Feyre, a jovem humana que morreu nas garras da vilã Amarantha, ressurge agora não apenas como feérica, mas como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Mas seu coração permanece humano. E vai ficar dividido entre Tamlin, cujo povo ajudou a libertar, e Rhys, o senhor da Corte Noturna, com quem firmou um pacto. Além disso, a protagonista vai precisar aprender rapidamente do que é capaz, já quem um antigo mal, ainda pior que Amarantha, ameaça o mundo de humanos e feéricos.

empire-of-storms-1-231x350.png

Empire of storms, de Sarah J. Maas (Galera)

Neste quinto volume da série “Trono de vidro”, o longo caminho de Aelin Galathynius até o trono está apenas começando. Parcerias foram quebradas e compradas, amigos foram perdidos e outros apareceram, e aqueles que possuem mágica estão em conflito com os que não têm. À medida em que os reinos de Erliea se despedaçam, inimigos terão que virar amigos se Aelin quiser manter os que ama longe das forças sombrias que querem dominar seu mundo.

AUTOR ESTREANTE

behind-closed-doors-1-249x350 (1).jpg

Behind closed doors, de B.A. Paris (Record)

Todo mundo conhece um casal como Jack e Grace: ele é bonito e rico, ela é charmosa e elegante. Eles estão juntos em todos os momentos. Deve ser amor verdadeiro. Imagine isso: um jantar com os amigos, a conversa e o vinho estão uma delícia. Jack e Grace estão em seu elemento, divertindo os
convidados. É tão bom que os amigos querem marcar um almoço em sua própria casa na semana seguinte. Mas Grace sabe que não vai poder ir. Os amigos ligam, e ela nunca atende o telefone. De repente você percebe: por que há grades na janela de um dos quartos? É um casamento perfeito? Ou uma mentira perfeita?

CATEGORIAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s