[Resenha] O Demonologista – Andrew Pyper – @DarkSideBooks

O Demonologista – Andrew Pyper 

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.

Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

demonologista-livros-mais-vendidos-darksidebooks

Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O livro ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

demonologista-3d

Resenha:

Um livro intenso, com uma trama forte, e muito marcante é O Demonologista, quando comecei a leitura não imaginei que seria tão profunda.

Confesso que me senti tensa em algumas partes e muito ansiosa em saber o que viria a seguir, e precisei de muita força, pois a trama é pesada, pesada pelo fato de ser uma voltada a religião, digo Deus e o Diabo e como ainda é uma estória que ainda com abordagem  que vem sendo muito bem explorada ainda é uma leitura pesada, mas diante de ver um personagem que é especializado em Demonologista e caí numa armadilha que o Diabo faz, vemos um pai se transformar em caçador e ir em busca de respostas até onde ele mesmo não imaginaria ir.

Em uma busca frenética contra o tempo nosso protagonista corre em atras de pistas para salvar sua filha do inferno, isso aos poucos vai mudando a perspectiva dele em relação ao que é céu e inferno, Deus e o Diabo no que ele acreditava e não acreditava.

Todos temos por algumas vezes em determinado momento da vida o questionamento que nosso personagem tem, existe mesmo o bem e o mal, Deus e o Diabo? O que leva as pessoas e não terem e terem Fé, no que elas se agarram para lidar com as dificuldades da vida, creio que depois desse livro enxerguei algumas coisas que antes não via, por sentir que não era movida por sentimento de religiosidade mas sim por achar, e crer que temos um ser superior que nos rege.

Andrew Pyper mostra de forma brilhante o que o amor de um pai faz para que seus filhos estejam bem e seguros, e o quanto esse pai é capaz de aos confins do mundo atras disso. Não há como não sentir empatia pela trama e a dor do nosso protagonista. Livro mais que maravilhoso, enredo perfeito.

Nota 5/5 estrelas

Por Roberta Corrêa.

O DEMONOLOGISTA chega agora aos leitores brasileiros numa luxuosa edição em capa dura como só a DarkSide® Books sabe fazer. Leia O Demonologista antes de ele chegar ao cinema, nas mãos de Robert Zemeckis, diretor de Forrest Gump (1994) e da trilogia De Volta Para o Futuro (1985-1990).

“Um romance inteligente, emocionante e absolutamente enervante. O dom de Pyper é que ele respeita profundamente seus leitores.”
GILLIAN FLYNN, autora do best-seller Garota Exemplar

“É impossível ignorar os demônios que têm uma presença tangível nesta história, mas o prazer mais profundo do romance vem da análise que o protagonista Ullman aplica a esses horrores […] Que venham os demônios.”
THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

“A história mais convincente e assustadora que você vai encontrar este ano. O Demonologista mostra um escritor extremamente talentoso, produzindo um romance com uma misteriosa ameaça e profundidade. Aqueles de nós que escrevem histórias sobrenaturais não mencionam os nomes de Ira Levin, William Peter Blatty e Peter Straub em vão. Você vai ouvir todos os três associados a Pyper, e todas essas comparações são honestas, o maior elogio que posso oferecer.”
MICHAEL KORYTA, autor de The Prophet

“Uma história de horror incrivelmente lapidada, inteligente e tocante […] Há uma elegância narrativa e um domínio a respeito do que o mal pode significar.”
DAILY MAIL (REINO UNIDO)

“Muitos livros afirmam ser assustadores, mas este é realmente aterrorizante, do tipo não-leia-tarde-da-noite. Emocionante, convincente e muito bem escrito, O Demonologista faz O Bebê de Rosemary parecer um passeio no parque.”
S.J. WATSON, autor do best-seller Before I Go to Sleep

“Muito bem elaborado, delirantemente assustador e uma leitura compulsiva do começo ao fim. Imagine O Exorcista e O Código Da Vinci escrito por Daphne du Maurier. Não perca de jeito nenhum!”
JEFFERY DEAVER, autor do best-seller O Colecionador de Ossos

andrewpyper

Sobre o Autor:

Andrew Pyper (1968) é o premiado autor de seis romances, entre eles Lost Girls (1999), vencedor do Arthur Ellis Award, selecionado pelo New York Times como um dos livros do ano, e best-seller nas listas do New York Times e do Times (Inglaterra). Seu livro The Killing Circle (2008) foi eleito o melhor romance policial do ano pelo New York Times. Três romances de Pyper, incluindo O Demonologista, estão sendo adaptados para o cinema. E ainda assim, seus livros continuavam inéditos em nosso país. Claro que tinha que ser a DarkSide® Books para trazer esse mestre moderno do terror e suspense para o Brasil. Saiba mais em andrewpyper.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s