[Resenha] As Cores da Vida – Kristin Hannah @editoraarqueiro

Arqueiro

9788580415957

As Cores da Vida – Kristin Hannah 

Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família.

As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis.

Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza.

Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas.

E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade…

Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.


Resenha:

Mais uma vez a autora não me decepcionou, escreveu esta estória com tamanha maestria que aquece o coração do leitor e nos emociona com uma trama escrita em terceira pessoa recheada de intrigas, disputas, perdão e valores familiares.

Como pode um forasteiro abalar tanto a vida dessas três irmãs que são tão leais e unidas umas das outras, como pode um assassinato de uma pessoa da cidade modificar suas vidas para sempre. A autora não se perde nesses dois pontos altos tão importantes da trama. Ela consegue envolver o leitor do inicio ao fim construindo personagens fascinantes e bem descritos.

Esta leitura nos ensina que toda escolha que fazemos por menores que sejam é capaz de modificar nossas vidas para sempre, em muitos momentos discordamos das escolhas de nossas queridas personagens e nos vemos aflitas com o rumo que a estória se dá. Porém mesmo não concordando com essas escolhas, acabamos entendendo e aceitando as decisões da autora, pois o livro não poderia ser mais perfeito.

O que mais amo na Kristin Hannah é a capacidade de escrever tramas “verdadeiras e fortes”, ela trata de assuntos delicados, aborda os erros, injustiças e o perdão. Mostra que acima de tudo o amor é sempre mais forte, no final da trama nosso coração está aquecido e os olhos marejados.

Boa leitura para que é fã dessa autora maravilhosa.

Nota: 4/5 estrelas.

Por Viviane Gonçalves.

9788580415957

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s