[Resenha] Novamente Você – Juliana Parrini – @JulianaParrini

c6423f_c03c53994b914a27a14922a046ca21aa

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa?

 Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem se casou ainda muito jovem.

 Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ter sido abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.




img_20160910_231210

 

Resenha:

Confesso que esse livro me deu uma baita ressaca literária daquelas.

Juro que pensei em desistir de lê-lo, devido ao fato da Maria Rita ser um pé no saco, mas insisti e o que mais amei em tudo nessa trama foi a Maria Rita.

Julgamos as pessoas pela sua aparência, seu modo de vestir e até mesmo a primeira impressão que elas nos mostram, ledo engano. Vi-me analisando o porquê das pessoas às vezes irem embora e largarem tudo para trás, eu gostaria de fazer isso, vez ou outra, e garanto que algumas pessoas também pensam da mesma forma.

Os motivos de Maria Rita largar tudo é surpreendente, Juliana narra essa trama linda de forma tão simples e com uma linguagem coloquial que fica difícil não se apaixonar pela sua escrita e se identificar com a personagem.

Eu ainda não tinha lido um livro com um personagem como o Léo, um homem como o seu amigo, esse aí do seu lado, aquele que mesmo amando e odiando a mulher que o deixou segue com sua vida sem deixar de lado sua essência masculina e aproveitar a vida de um bom solteiro.

Todos os elementos, personagens, o local onde se passa a trama tudo é muito bem elaborado pela autora que arranca suspiros em todos os capítulos, não conseguia parar de ler até chegar ao momento final, que me deixou ainda mais encantada pela escrita e enredo emocionantes. Tudo muito bem colocado, encaixe perfeito da trama, tema bem escrito e de forma atual duvido algum leitor que não se encantar por esse livro.

E por essa autora linda e fantástica que é Juliana Parrini, tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Livro de São Paulo, e minhas impressões foram as melhores, pois, é um encanto de escritora e pessoa.

Nota 4,5 / 5 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

img_20160828_104408

Editora: Suma de Letras

Romance.

Páginas: 240.

Ano lançamento: 2016.

img_20160917_093024

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Novamente Você – Juliana Parrini – @JulianaParrini

  1. Pingback: [Em breve] Com Você – Juliana Parrini – @JulianaParrini | La Luna Literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s