[Resenha] Quando o Amor bater à sua Porta – Samanta Holtz – @editoraarqueiro – @SamantaHoltz

Arqueiro

 

quando o amor

Quando o amor bater à sua porta – Samanta Holtz

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

***

– Rebeca! Você se lembra de ter agendado uma reunião com algum Luiz Otávio Veronezzi, para dois sábados atrás?

– Vixe… – Malu ouviu o som do teclado do computador. – Não lembro mesmo.

Eu até poderia achar algum e-mail dele, ou o formulário, mas o computador foi formatado e…

– E você não tinha backup, como sempre!

– Malu completou a frase por ela, furiosa.

– Rebeca, eu preciso que localize alguma informação sobre esse homem e esse agendamento. É urgente!

– Mas por que você…

– Ligue de volta quando tiver alguma informação.

Com um arfar irritado, desligou o telefone e o soltou na mesa com força excessiva. Detestava aquela situação, aquele homem na porta da sua casa, a incompetência da assessora que ela precisava substituir com urgência…

Enquanto o aparelho não tocava, foi até o interfone e analisou o monitor com as imagens das câmeras de segurança. O nervosismo que ele demonstrava, mesmo sem ninguém ali para ver, reforçava a teoria de que a história dele era verdadeira. Mas, mesmo que fosse, o que Malu poderia fazer para ajudar?

Ele deve ser jornalista. Talvez até mesmo seja famoso! Em uma pesquisa rápida, abriu o navegador do celular e digitou o nome dele no site de buscas, mas tudo o que encontrou foram perfis em redes sociais de pessoas com aquele mesmo nome.

Nada nem ninguém associado ao homem em pé diante da sua porta.




Resenha:

Livro mais encantador, que escrita magnifica da autora Samanta Holtz, personagens muito bem descritos e formulados, toda trama bem amarrada e sem clichês.

Não havia tido a oportunidade de ler nada da autora e agora virei fã e irei ler seus outros trabalhos literários. A forma como a mesma escreve é muito clara e de fácil entendimento, me perdi na trama e senti como se estivesse vendo um filme de tão prazerosa que foi a leitura.

Sinto que a Malu é um pouco de várias mulheres que precisam se reencontrar e fazem isso, e partir desse reencontro mudam suas vidas e isso é bem claro na personagem. O quanto ela teve que se fortalecer para encarar o novo a sua frente e deixar tudo para trás, eu no lugar dela faria o mesmo e não tendo passado por algo semelhante me identifico na forma dela pensar e agir, a Malu tem uma riqueza de detalhes e sua estória é fantástica como as dos demais que a cercam.

 Nosso desmemoriado trará surpresas arrebatadoras, como ele é descrito não poderia ser melhor, a bagagem emocional do personagem é muito madura e bem realista para quem gosta de heróis românticos, ele é um prato cheio de emoções, creio que o conjunto do casal é que deixa a trama mais leve, a fortaleza da Malu com a emoção do Luiz Otávio é o fator chave da estória e te faz torcer ainda mais para o final tenha o desfecho esperado.

Os percalços na vida desses dois os fazem crescer ainda mais no decorrer e você fica sem saber o que vai acontecer, Samanta foi brilhante no meio de todos os desencontros, fiquei sem saber como se daria o desfecho, pensando, mas o que ela (autora) vai fazer?! E olha Samanta você me surpreendeu, e positivamente, começo, meio e fim fantásticos melhor trama e personagens!

Mais que indicado para quem quer, personagens fortes, emoção e nada de trama sem graça, pois tem muita reviravolta e só melhora a medida que os capítulos transcorrem.

Nota 5/5 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

  1919474_10208477842291868_2138647509287732039_n

Baixe um trecho do livro

GÊNERO – FICÇÃO – ROMANCE

FICHA TÉCNICA

LANÇAMENTO: 16/08/2016
TÍTULO ORIGINAL: QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA
TRADUÇÃO: NÃO ESPECIFICADO
FORMATO: 16 X 23 CM
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 PÁGINAS
PESO: 0.35 KG
ACABAMENTO: BROCHURA
Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Quando o Amor bater à sua Porta – Samanta Holtz – @editoraarqueiro – @SamantaHoltz

  1. Querida Roberta,

    Que resenha linda, e que interpretação maravilhosa você tirou da leitura ao dizer que “toda mulher tem um pouco de Malu”! 🙂 Concordo totalmenteeee, todas temos nossas rochas internas a serem analisadas e destruídas rs…

    Amei ler suas palavras sobre “Quando o amor bater à sua porta”! Muito obrigada por expressar aqui no blog sua opinião de forma tão amorosa 🙂

    Beijos no coração,
    Sam :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s