[Resenha] Eu sem Você – Kelly Rimmer @editoraarqueiro

Eu sem voce_17mm.indd

Eu sem VocêKelly Rimmer

“Se você é fã de JoJo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu sem você.”– Goodreads 

Eu sem você é um livro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos.

Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.

Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.


Lilah – 7 de setembro

Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.

Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.

****

“Eu me apaixonei por este livro maravilhoso na primeira frase e leria tudo de novo.” – Sky’s Book Corner

“É o retrato mais bonito que já vi do nascimento de um amor, uma história inesquecível que eu mais que recomendo.” – GirlsLovetoRead.com

“Eu sem você é lindo e comovente, um livro sensacional.” – Reviewed the Book


Resenha

eu sem voce flipada

Eu sem VocêMe without you

Autora: Kelly Rimmer

Editora: Arqueiro

Ano: 2014 EUA – 2016 BRA

Ficção Australiana

Páginas: 304

O que me chamou a atenção para a leitura foi a descrição do Goodreads, fato que despetou-me tamanho interesse.

A trama me mostrou como um relacionamento pode mudar a vida das pessoas, como foi o caso de Callum que sempre teve sua vida no modo automático e fazia as coisas da mesma forma sem muda-las até conhecer Lilah, fato este que o fez se apaixonar a segunda vista por ela.

Lilah vive um dia de cada vez e contempla isso da melhor forma, evita poluir o meio ambiente é vegana fervorosa e faz do melhor jeito possível. Até conhecer Callum e embarcar num relacionamento do qual ela queria distância. Lilah tem seus motivos para permanecer longe de Callum, mas este não entende como uma pessoa tão fantástica não quer namorar. Ele como bom mocinho  a sua forma tenta mostrar a ela que isso pode ser mudado, mas o que ele não imagina é que ela esconde muito de si própria justamente para não machucá-lo.

No começo detestei a Lilah, achei-a chata e radical demais, mas com o passar da trama ela mostra o porquê de ser assim para que a entendamos, no lugar dela creio que faria o mesmo.

Perder é algo que realmente não estamos acostumados a sentir, perdas físicas, emocionais e perdas mais insignificantes que sejam nos tiram o chão e faz com quê percamos a fé em nós mesmos, senti uma força tamanha com a estória e um novo propósito de vida em diversas passagens, enxerguei uma nova forma de ver o mundo e as pessoas, e também uma incrível vontade de viver os dias da melhor maneira possível como se fosse o último.

Kelly Rimmer é a primeira obra sua que leio e anseio por mais, sua escrita é fantástica e simples, flui naturalmente e a leitura é suave e ao mesmo tempo cheia de emoção. Senti muita empatia na estória da Lilah e do Callum, e posso dizer que amei cada palavra, estrofe e capítulo desse livro que para mim foi um dos mais tocantes e lindos que já li.

Muito mais que recomendado para que esta atrás de uma chacoalhada na vida!!!!

♥ ♥ ♥ ♥

Por Roberta Corrêa.

Baixe um trecho do livro aqui

Deixe um comentário

