[Resenha] Você se lembra de mim? – Megan Maxwell @PlanetaLivrosBR

Essência_selo feminino planeta

portada_voce-se-lembra-de-mim_megan-maxwell_201605032220

Você se lembra de mim?

Autora: Megan Maxwell
Título original: Hola, ¿te acuerdas de mi?
Editora: Planeta
Selo: Essência
Gênero: Romance
Data de publicação: 03/05/2016
Páginas: 496
Classificação: 5/5 ♥ Favoritado
Um romance cativante e emocionante
Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

 Resenha

Vai Sonhando! foi minha primeira experiência com a Megan Maxwell, lembro-me de não conseguir me envolver com trama pelo excesso de cenas sensuais, apesar da escrita fluída e cativante. Estava receosa ao iniciar a leitura de Você se lembra de mim? mas – a autora me surpreendeu de forma positiva – acabei me apaixonando pelo livro.

Contado em duas épocas diferentes, na década de 1960, quando os pais da protagonista, Teddy e Carmen se conhecem e, no início dos anos 2000 que conta a história da filha deles Alana. Ambas as mulheres se veem apaixonadas por militares, mas a filha com medo de repetir a triste história dos pais, faz de tudo para afastar Joel, o capitão da Marinha por quem se apaixona perdidamente.

Devo admitir que todos os livros que tratam do período da guerra ganham meu coração facilmente, mas não é apenas por isso que me apaixonei pela trama. O livro conta a história da mãe da autora. Uma mulher que saiu de seu país de origem, Espanha, e foi atrás de uma oportunidade de emprego na Alemanha e lá se apaixona por um militar americano.

Como sempre digo, que quando amo demais de um livro não gosto de ficar “dissecando” os personagens. Eu não havia lido a sinopse do livro e apesar do início lento, a cada página me vi mais envolvida pela história.

O livro traz alguns trechos do diário de Carmen, das cartas que ela trocava com Teddy enquanto ele estava no Vietnã e também algumas fotos que tornam a edição impecável.

Terminei a leitura chorando, mas foi um “choro gostoso”, não queria que o livro acabasse. Não queria que a verdadeira história tivesse acabado de forma diferente. Fui atrás de referências para saber o que havia acontecido com a mãe da autora, com o pai… com sua família.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão. E apesar do livro trazer cenas sensuais desta vez foi na medida certa e só quero terminar a resenha dizendo:

– Leia este livro! Você não vai se arrepender ♥

IMG_8140

Por Viviane Gonçalves

Mais informações acesse ⇒ Planeta de Livros

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil-150x150

Deixe um comentário

