[Resenha] Coaching Coativo – Mudando negócios e transformando pessoas – Henry Kimsey-House, Karen Kimsey- House e Philip Sandahl @EditoraEvora

loguiinho_400x400

 

download

Coaching Coativo – Mudando Negócios e Transformando Pessoas

Kimsey-House,Henry / Kimsey-house,Karen / Sandahl,Phillip

Editora: Évora

Páginas: 244

Edição: 1º edição brasileira – tradução da 3ª edição americana

Coaching é voltado para superação de limites

Um livro que provê as ferramentas e técnicas para você se tornar um coach de sucesso e ajudar os funcionários de todos os níveis da companhia a alcançarem o seu melhor desempenho pessoal e profissional. Assim, você descobrirá a chave para desenvolver lideranças individuais e fortalecer toda a organização. Para que não somente sobreviver, como também prosperar na competitiva área dos negócios, ela deve ter uma forte liderança. O modelo de Coaching Coativo transformou o modo como o coaching é conduzido no meio profissional. É o livro mais usado no mundo em treinamentos para formação de coachs.

Resenha

O coaching, um “treinamento” em tradução livre, é explicado no livro “Coaching Coativo”, escrito por Henry Kimsey-House, Karen Kimsey-House e Phillip Sandahl. A obra é mais uma ferramenta para profissionais que já atuam na área mas, para quem é leigo no assunto, consegue explicar de forma didática como funcionam as sessões e deixa certo desejo de aprender um pouco mais sobre o assunto.

A conselheira de carreira Tânia Abiko, sócia-diretora da Orientha, explicou que o coaching é um processo dinâmico de condução de pessoas ou equipes. “Isso leva ao autodesenvolvimento, ao alcance de metas e objetivos e à superação de limites”, disse. Sendo coativa, de acordo com o livro, a relação é totalmente realizada em parceria com o cliente, também chamado de coachee.

Apesar de ter técnicas utilizadas em consultorias, terapias e treinamentos, o choaching não se restringe às limitações desses trabalhos. “Ele é voltado para quaisquer tipos de pessoas, profissionais ou equipes”, explicou Tânia. “Têm duração média de 60 a 90 minutos e é desenvolvido através de um Programa de oito reuniões, mas isso pode variar muito”.

O livro americano, traduzido pela editora Évora, traz diversos exemplos de diálogo entre cliente e profissional. São três partes, mostrando os fundamentos, os contextos e os princípios e práticas da modalidade. Itens essenciais, como a escuta, a intuição e a curiosidade, por exemplo, são mostrados como fundamentais para o relacionamento de coaching na obra.

Sobre os Autores

Henry Kimsey-House, mestre e profissional certificado em Coaching Coativo, foi um dos pioneiros da área na década de 1980, sendo cofundador e líder da estruturação dos programas de treinamento do provocativo e experimental The Coaches Training Institute (CTI), a primeira escola de coaching do mundo. O CTI e sua filosofia de coparticipação revolucionaram as vidas e as carreiras de mais de 35 mil gestores, líderes e coaches ao redor do globo.

Karen Kimsey-House é mestre em Belas Artes, mestre e profissional certificada em Coaching Coativo, sendo cofundadora do The Coaches Training Institute (CTI), a primeira escola de coaching do mundo. Uma das especialistas reconhecidas como pioneiras em coaching profissional, fundou o CTI em 1992 com Laura Whitworth e Henry Kimsey-House. Eles criaram a filosofia do relacionamento coativo que fundamenta os programas de coaching e liderança do internacionalmente renomado CTI.

Phillip Sandahl é cofundador do Team Coaching Institute (TCI), que ajuda organizações a conquistarem excelência de desempenho em suas equipes. Sandahl e o cofundador Alexis Phillips desenvolveram o Team Diagnostic, um modelo de eficiência para equipes. Sandahl também foi membro do corpo docente do The Coaches Training Institute e é pioneiro na área de treinamento de equipes. Sandahl é um coach, autor e palestrante com reconhecimento internacional.

Por Raphael Pozzi

Para maiores informações acesse ⇒ Editora Évora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s