[Resenha] A Garota Perfeita – Mary Kubica @PlanetaLivrosBR

Planeta

portada_a-garota-perfeita_mary-kubica_201605032156

A Garota Perfeita

Autor: Mary Kubica

Editora: Planeta

Páginas: 336

Gênero: Thriller

Data da publicação: 03/05/2016

Classificação: 4/5

Best-seller do NY Times e Amazon

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Resenha

A Garota Perfeita foi a minha primeira experiência com um thriller e eu estava em dúvidas se iria gostar da leitura. Mas a trama não me decepcionou, na verdade me surpreendeu!

O livro não aborda apenas um caso de sequestro. A violência vai além disso e esse foi o mais surpreendente para mim.

O trama é narrada por três personagens: Eve, a mãe de Mia, que levanta questionamentos familiares. Gabe, o investigador, e do próprio sequestrador, Colin. Os capítulos narram acontecimentos antes do desaparecimento e após Mia ser encontrada. Porém a trama não se torna confusa apesar disso e a autora consegue prender o leitor do início ao fim.

Durante a leitura criei várias teorias e desfechos para a trama. Me vi sofrendo e angustiada a cada acontecimento. Mesmo em alguns pontos onde a narrativa foi mais lenta, fui sugada pela forma como a autora abordou com maestria assuntos delicados em meio a tanto suspense.

A protagonista só narra o final do livro e sua participação fechou com chave de ouro. Que final surpreendente! Que epílogo bem escrito! A autora realmente me ganhou com a forma como encerrou o livro.

Indico a leitura para quem quer ser surpreendido com uma história original e muito bem escrita. A edição está impecável e a capa é linda apesar de só compreendê-la no final do livro.

Por Viviane Gonçalves

76_1_banners_site_0002_A_garota_perfeita

Para maiores informações acesse ⇒ Editora Planeta de Livros

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil-150x150

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s