[Resenha] Raio de Sol – Kim Holder @PlanetaLivrosBR

Outro Planeta

13086999_10154231890503825_5313600644611598080_o

Raio de Sol – Kim Holden

Faça épico!

Título original: Bright Side
Editora: Planeta
Selo: Outro Planeta
Data de publicação: 05/2016
Páginas: 445
Classificação: 5/5 ♥ Favoritado 

 

Sinopse

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você… E outros podem acabar com você.

“Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.

E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Resenha

Sabe aquele livro que após lermos a última página estamos com os olhos molhados e o coração totalmente abalado? Pois é, Raio de Sol é assim e começo dizendo que até este momento é o meu livro favorito do ano.

Sim, é o meu favorito porque ele me fez dar mais valor a minha vida, me fez enxergar que apesar dos pesares a vida é boa e temos que aproveitar cada segundo dessa jornada com o máximo de positividade e otimismo.

Particularmente já passei por inúmeros obstáculos e muitas vezes tive vontade de gritar “Pare o mundo que quero descer!” mas ao final deste livro cheguei a conclusão de que, tudo bem se nem tudo estiver conforme planejamos. Se aprendermos a olhar as coisas com mais leveza, gratidão e amor, independentemente de qualquer coisa a vida ainda será perfeita do jeito que é!

O que nos atinge de verdade, é a forma que enfrentamos as circunstâncias da vida ♥

Não gosto de ler sinopses e talvez por isso o livro tenha sido uma experiência tão maravilhosa e, por esse mesmo motivo, não vou descrever os personagens ou comentar sobre a trama em si… apesar do livro ser perfeito e merecer inúmeros elogios, quero apenas que você tenha a certeza de que esse livro é ÉPICO!

78_1_banners_site_0004_Raio_de_sol

O livro me fez lembrar de um depoimento que vi em uma novela ha muitos anos atrás,  Viver a Vida. Confira a verdadeira história de vida da guerreira Virgínia D. Carneiro.

Uma lição sobre superação e otimismo!

 ⇓

 

Por Viviane Gonçalves

Para maiores informações acesse ⇒ Planeta de Livros

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil-150x150
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s