[Resenha] No Seu Olhar – Nicholas Sparks @editoraarqueiro

Nicholas Sparks no seu olhar

“Nicholas Sparks nos leva a uma montanha-russa de emoções, que vai de uma história de amor sensível e tocante à adrenalina de um thriller policial.” – The Salt Lake Tribune

“Um enredo perfeito para Hollywood.” – Stylist 

“É impossível não amar os personagens de Nicholas Sparks. A relação entre Colin e Maria é única não apenas por causa de suas personalidades, mas por suas diferenças culturais.” –Examiner.com

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense,No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

“Sparks é mais do que um autor de romances. Ele é um fenômeno da cultura pop.” – The Telegraph

“Sparks revelou que Maria e Colin estão entre seus personagens preferidos. Nós concordamos.” – Deccan Herald

No seu olhar é uma história comovente e convincente a que ninguém será capaz de resistir.” – Irish Independent

“O que mais amei em No seu olhar foi a maneira como comecei a me preocupar com os personagens e a sentir que os conhecia.” – Maureen’s Books

no seu olhar flipada

Resenha

O que você diria depois de algum tempo se alguém lhe dissesse que você encontraria a pessoa da sua vida da forma mais inesperada e inusitada, como numa batida de carro, uma tempestade ou até discussão com um desconhecido por algo banal?! Ou o que você mesma pensaria a respeito disso? Eu jamais imaginaria encontrar a pessoa da minha vida, mesmo que em uma situação dessas. Pense em algo dessa forma e faça uma analise, o que seria inusitado para você.

Maria é a mocinha forte, independente e não entende como está solteira, tem seu trabalho, sua casa e mesmo assim se pergunta o que há de errado e está sozinha, eis que numa tempestade ela encontra Colin, mas o cara a assusta tanto que ela jamais imaginaria o que viria a seguir, por obra do destino, ele entra em ação, confesso que não acredito nessas coisas, mas se tratando de Tio Nick pode se esperar de tudo, e isso é o que mais gosto dele, a forma como consegue textualizar seus personagens de um jeito tão únicos de um livro para o outro.

A família de Maria são mexicanos bem engraçados e me peguei pensando nas expressões dos pais dela em várias passagens do livro.

De todas estórias de Nicholas Sparks achei essa a mais interessante, os personagens são diferentes e intensos, temos um lutador de MMA, achei a sacada fantástica e uma forma de nos mostrar esse lado com uma trama leve e cheia de reviravoltas. Os traumas de Colin também são ótimos, e exploram temas que não são muito abordados, pois, de certa forma  são complexos, e precisam de uma abordagem certa sem pesar na mão e Tio Nick faz isso como ninguém, sou suspeita para falar gosto muito das obras do autor.

Para quem quer sair de seus livros habituais esse é uma boa pedida.

Nota: 4/5 estrelas

Roberta Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s