[Novidades] Page Flip – novo recurso do Kindle para facilitar a leitura

scr2555-proj697-a-kindle-logo-rgb-lg

O livro digital jamais irá substituir o livro físico. Existem muitas diferenças entre os dois, porém a Amazon está se esforçando para tentar melhorar a experiência da leitura em seus e-readers com novos recursos e facilidades. Nesta terça, dia 28, a Amazon divulgou o recurso “Page Flip” (Virar a Página).

O Page Flip é uma nova experiência de navegação que tem o objetivo de tornar mais fácil a ação de “folhear” livros digitais e depois poder voltar no mesmo ponto de leitura onde você havia parado. Quem é estudante de direito vai amar este recurso, já que o recurso encoraja você a revisitar conteúdos passados ou futuros nos livros.

A atualização que inclui o “Page Flip” faz essencialmente duas coisas: lembra da sua localização atual no livro caso você mova para alguma página diferente e permite com que você tenha uma visão geral de algumas páginas de uma vez. Essa visão geral inclui pré-visualizações das páginas, assim você pode ver os destaques e notas que possa ter feito mais rapidamente.

Detalhe do recurso Page Flip

visão-geral

O novo recurso “Page Flip” apresenta uma visão geral das páginas e possibilita mover pelo ebook rapidamente

Dessa maneira você poderá navegar através das páginas do e-book, permitindo com que você veja o conteúdo todo de uma vez só. Ao passar pelas páginas, um ícone permanece fixo no canto inferior esquerdo. Ao tocar nesse ícone – uma miniatura da página marcada – volta-se automaticamente ao ponto de leitura.

Com um vídeo de apresentação do novo recurso, a Amazon mostra que a novidade pode ser comparada com o ato de marcar com o dedo a página em um livro de papel para olhar outras páginas e, depois, voltar onde havia parado sem correr o risco de se perder na leitura. Veja o vídeo:

O novo recurso parece ser algo muito básico, mas não havia uma forma intuitiva para fazer isto em nenhuma das versões do Kindle, que foi originalmente lançado em 2007. O Page Flip funcionará com os e-readers atuais (começando com o Paperwhite de 2013), além dos apps para Android e iOS. Assim que você receber a atualização será mostrada uma mensagem explicando como utilizar o novo recurso.

Caso você ainda não tenha recebido a atualização do Kindle ainda, é só aguardar. Segundo a Amazon as atualizações logo começarão a chegar nos dispositivos, começando a distribuição nesta Terça pela manhã.

Fontes:

Blog do Kindle

The Huffington Post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s