[Resenha] Profundo – Robin York – Editora Arqueiro

Profundo

Ficha técnica:

Título original: Deeper

Ano lançamento: 2016.

Páginas: 320.

Editora: Arqueiro.

Sinopse:

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Resenha:

Como o título diz “Profundo”, realmente é uma trama que condiz totalmente com o nome.

Já havia ouvido a respeito e até reportagens sobre o tema, a exposição de fotos intimas na internet, mas não fazia ideia de como muitas vezes isso acaba acontecendo. Fico pensando você tem um relacionamento por anos, tem uma baita intimidade, confia na pessoa e quando termina pelo sentimento ter se desgastado a outra parte não aceita e faz algo do tipo.

Realmente a cabeça do ser humano é digna de pena, por não aceitar as situações impostas pelos outros. Mas enfim, a cabeça da nossa mocinha quase entrou em parafuso, creio que ela lidou a sua maneira, mas não sei se faria o mesmo, ou seja, se fechar para não ser mais exposta e quando a bomba explodiu vejo que ela pôde perceber que teria sido melhor encarar de frente e procurar ajuda de onde ela sabe que teria apoio, a família. A seu modo ela conseguiu reagir mesmo de forma impensada ela encontrou no West uma salvação, e isso a deixa a estória mais interessante, ele a faz acordar e viver a vida sem medo do que as outras pessoas dizem, isso faz Caroline ficar mais segura de si e enfrentar as verdades postas a sua frente.

A vida do West me deixa um pouco incomodada, digo confusa, ele ajuda Caroline com todo seu apoio, mas não tem coragem de tomar para si essa segurança emocional que prega? Um cara que brada coragem, força e tudo mais mostrado no livro, na verdade tem medo de expor os próprios sentimentos, achei meio desanimador essa parte.

De todo modo vi uma trama bem escrita, amarrada do começo ao fim sem pontas soltas, creio que há algumas partes que serão reveladas no próximo livro mas não tira o foco do enredo, a autora escreve de forma prática e direta você consegue ler rápido e entende o que ela passa para os leitores, é um livro para quem quer suspirar pelo bad boy e sonhar com o amor que terá barreiras a serem quebradas.

Nota: 4/5 estrelas.

Roberta Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s