A culpa é de quem?

Em um país onde reina a criminalidade as pessoas ainda tem compaixão umas com as outras, independente de classe social, orientação sexual, partidário politico ou religião.

As pessoas sim tem compaixão, me compadeço do que fizeram com essa garota, me compadeço quando vejo uma pessoa no frio da noite sem tem onde dormir ou até o que comer, me compadeço do preconceito que e das vitimas de racismo e bullying, me compadeço de todo tipo de violência, seja doméstica ou qualquer outro tipo. Sinto a maior dor no peito e na alma quando vejo a barbárie que o nosso país está se tornando, opa lá, nosso país???? Não o mundo!!!!!

As pessoas estão se tornando muito covardes e desumanas umas com as outras, todo dia você vê algum tipo de violência a sua frente, elas só mudam a forma como são expostas, num país onde políticos são “reis” que saem impunes de roubar nosso dinheiro, onde a policia mata os inocentes, onde as mulheres ganham menos que os homens, onde homossexuais não podem ser tratados da mesma forma que os heterossexuais, onde branco é melhor que negro,  católicos e evangélicos divergem sobre o mesmo Deus que amam, isso pode até ser um texto repetitivo, mas o fato é que nossas crianças precisam ser vandalizadas e expostas dessa maneira para que se tomem uma atitude?

Ficar indignado (a) é fácil demais, revolta é fácil demais, e as atitudes, cadê as mesmas pessoas que ficaram indignadas com os nossos políticos fazendo um ato de solidariedade para com nós mulheres? Cadê essas mesmas pessoas nos defendendo, cadê as pessoas defendendo nossas crianças?

E as outras meninas que são estupradas e nem ficamos sabendo, que são sequestradas para trafico humano, que são mortas, que foram até esquecidas pelas suas famílias? Dói ver o tamanho de tanta desgraça acontecendo ao nosso redor, cadê os direitos humanos.

Cadê esse tal de Direitos Humanos que batem no peito para defender bandido? Não vão defender essa garota? Não vão defender as outras garotas que passam diariamente pelo mesmo? Não vão defender as mulheres? Mas com certeza vão defender esses criminosos quando forem presos, vão defendê-los sim, para que não sejam agredidos como essa garota foi e o pior é saber que vai acontecer dessa forma, exatamente dessa forma.

Tenha empatia uma vez na vida, se coloque no lugar dessa garota, da mãe de uma garota que passa por isso, pela irmã, pelo irmão, pelo pai, pelos amigos, pelos parentes próximos ou não.

E se fosse com você, com sua mãe, sua irmã, sua amiga, sua tia, sua colega de trabalho, ou com alguém que conhece?

O que o seu coração diz?

E a sua alma?

🌹

Roberta Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s