[Resenha] Um Novo Amanhã – Nora Roberts – Editora Arqueiro

Nora Roberts

 

“Nora tem habilidade para captar as nuances masculinas e inseri-las em seus heróis. Um Novo Amanhã leva o leitor a celebrar o amor, dando-lhe uma sensação acolhedora, aconchegante.” – USA Today 

Um Novo Amanhã é o primeiro volume da trilogia A Pousada, nova série de Nora Roberts. 

“Humor delicioso, diálogos precisos e um profundo entendimento das relações fraternas.” – Library Journal

“Os leitores vão amar a atmosfera hospitaleira de cidade pequena, as relações íntimas de familiares e amigos e o ardor romântico pelos quais Nora já é famosa.” – Book Reporter 

“Neste livro, Nora Roberts mostra que só melhora com o tempo, desenvolvendo personagens de forma ainda mais aprimorada.” – New York Journal of Books 

Ficha técnica:

Título original: The Next Always

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Número de páginas: 320

Sinopse:

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

A música e o silêncio do coração, 

Que em parte são profecias, e em parte

São um desejo selvagem e vão.

– Longfellow

Resenha

Como começar escrever sobre um livro tão lindo e encantador, é uma tarefa nada fácil. Nora Roberts escreve de forma simples e fantástica, a leitura é rápida, leve e deliciosa.

A forma como a pousada é descrita, a riqueza de detalhes foi o que mais me encantou na trama, fiquei com vontade de conhecê-la.

Achei a estória adulta, madura e bem escrita, Clare é muito centrada nada dessas mocinhas bobas e com conflitos existenciais foi o que mais me atraiu. Que mulher guerreira, passou pelo pior em sua vida e deu a volta por cima criando seus filhos com muita luta e coragem, um exemplo nos dias de hoje para muitas mulheres que se entregam e não encaram a vida de frente. Além de trabalhar, cuidar da casa e de seus filhos ela não desistiu de amar.

Beckett é um cara que não vemos muito por aí também, Nora explora seus personagens e a forma como se relacionam com a família de modo tão natural que até me espanto com o sentimento mostrado, atrai ainda mais o leitor, pelo menos digo por mim, é o tipo de trama que gosto de ler e me aproxima dos valores familiares. Ele é responsável e focado nos momentos certos, quando está no trabalho seu foco é nele totalmente mas não deixa de pensar em Clare e de quando poderá estar com ela novamente, não sei mas achei o Beckett um pouco reticente em relação ao sentimento dele para com Clare, não “acreditei” muito nesse amor, mas num todo ele é um fofo e a relação com os filhos dela foi o que me fisgou no personagem.

Estou ansiosa para ler o próximo livro saber como ficou a pousada e um pouco mais da trama que vem por aí!!!

Nota: 4/5

Roberta Corrêa.

Amazon

Americanas

Submarino

 

2 comentários sobre “[Resenha] Um Novo Amanhã – Nora Roberts – Editora Arqueiro

Deixe um comentário