[Resenha] Arquivos Serial Killers – Ilana Casoy

box-arquivos-serial-killers-ilana-casoy05

 

A DarkSide® Books reabre os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e publica a edição definitiva de dois best-sellers de Ilana Casoy 

Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil

Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy, escrito depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.

ARQUIVOS SERIAL KILLERS: ILANA CASOY – LOUCO OU CRUEL?

arquivos-serial-killers-louco-ou-cruel-ilana-casoy-f-v

 

A PRIMEIRA PARTE DE LOUCO OU CRUEL? ABORDA OS SERIAL KILLERS SOB DIVERSOS ASPECTOS e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

ARQUIVOS SERIAL KILLERS: ILANA CASOY – MADE IN BRAZIL

arquivos-serial-killers-made-in-brazil-ilana-casoy-f-v

Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febrônio Indio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).

Especificações do livro | Encadernação: brochura

Formato: 16x23cm

Número de páginas: 720

ISBN: 978-85-66636-30-7

Autora: Ilana Casoy

Editora: DarkSide®

Idioma: português

Gênero: Policial/ Crimes Reais/ Psicologia

 

Resenha

Quando pensamos que a mente humana esconde algumas emoções, sentimentos e tudo mais aquilo que nos remetem a escolher fazer o bem ou o mal, percebo o quanto somos falhos. Adquiri o Box Serial Killers da Ilana Casoy, porque gosto bastante do tema, pois para entender o que se passa na mente das pessoas que cometem esses crimes tão atrozes contra o próximo esse é o pacote ideal. O que me deixou mais perplexa é que a maioria o fazem por prazer sem sentir culpabilidade alguma, de modo que torna o ato mais repugnante ainda, isso geralmente é motivado por algo que foi desencadeado ou originado em seu passado causando traumas irreparáveis no futuro.

Ilana mostra com clareza e grande desenvoltura o que fica escondido nesse universo, eu particularmente tenho curiosidade como outras pessoas também a devem ter.

No volume Louco ou Cruel Ilana revela como é feita uma investigação, como chega-se a conclusão do  crime, as técnicas usadas, a abordagem aos suspeitos, tudo isso é detalhado com fotos dos locais e da própria investigação. O mais interessante são os detalhes usados no FBI desmistificando tudo o que vemos nos famosos programas de perícia forense.

A temática dos dois volumes é clara e totalmente precisa. O volume Made in Brazil permeia as facetas dos nomes mais conhecidos criminalmente no país, tais como Chico Picadinho, Febronio Indio do Brasil dentre outros, ela os disseca e relata detalhes de suas psiques até antes nunca revelados.

Uma leitura para quem gosta do tema e tem curiosidade em saber mais sobre essas pessoas que fazem tanta maldade sem remorso e arrependimento. Quero mais edições como essas sem dúvida, pois Ilana domina o tema e é bem competente em suas pesquisas e entrevistas não deixando passar nada despercebido.

 

Nota 5/5

 

Adquira:

Amazon

Submarino

Americanas

 

Roberta Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s