[Indicações] A última carta do tenente – William Douglas @PlanetaLivrosBR

portada_a-ultima-carta-do-tenente_william-douglas_201603071433

“A última carta do tenente” de William Douglas, entrou na 8ª posição na lista de Ficção do PublishNews em parceria com a Nielsen.

Leia a matéria completa em ⇒ http://bit.ly/WilliamDouglasPublishnews.

O que você faria se tivesse apenas doze horas de vida?

Sinopse

Em 12 de agosto de 2000, um acidente com um submarino nuclear russo chocou a humanidade: cento e dezoito marinheiros ficaram presos quando o submarino Kursk afundou no mar de Barents, no norte da antiga União Soviética, após duas grandes explosões causadas por falhas em seu sistema de lançamento de torpedos.

Após noticiado o acidente e o naufrágio houve grande comoção da opinião pública mundial, desejosa de que fosse constituída uma operação de resgate para salvar aqueles homens. Depois de algum atraso em aceitar a ajuda ocidental e muita pressão internacional, o governo russo finalmente cedeu e navios de várias bandeiras tentaram o salvamento. Quando os primeiros mergulhadores chegaram à carcaça do submarino, contudo, não havia mais esperança, todos os tripulantes já estavam mortos.

Após abrirem uma “janela” no casco, os mergulhadores depararam-se, inicialmente, com quatro corpos. No bolso do uniforme de um deles foi encontrada uma mensagem, uma carta que, ao contrário do que se esperava, não relatava o acidente, mas era dedicada a sua esposa. A carta relatava a agonia dos vinte e três tripulantes que permaneceram vivos por algumas horas (ou talvez até um dia) após o naufrágio
do submarino, e foi redigida por tato, revelando que os últimos momentos dos marinheiros foram passados em total escuridão.

Este livro é uma coletânea dos ensinamentos, descobertas e emoções que poderiam estar escritos na carta, descoberta no bolso de um dos marinheiros mortos para sua esposa.

O autor
william-douglas-slide

Juiz federal no Rio de Janeiro e professor universitário. Autor de mais de 35 livros best-sellers, é palestrante e faz parte do Movimento Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes).

http://www.facebook.com/paginawilliamdouglas | http://www.blogwilliamdouglas.blogspot.com

Outros títulos do autor

portada_sabedoria-para-vencer_william-douglas_201506052247
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s