[Lançamentos] Grupo Editorial Record – Março 2016

logo-grupo-editorial-record

Lançamentos da semana (28/03)

9788501107480.DISTÂNCIA DE RESGATE | Samanta Schweblin | Record (Ficção estrangeira)

No campo, uma família sofre os efeitos de uma contaminação por pesticidas. Crianças trocam de corpos, passam a coexistir num mesmo corpo. Neste romance de estreia, a argentina Samanta Schweblin parte desta fatalidade para refletir sobre algumas perguntas: Existe por acaso algum apocalipse que não seja pessoal? Qual é o ponto exato em que, sem saber, damos o passo em falso que acaba nos condenando? Considerada por Mario Vargas Llosa como uma das vozes mais promissoras da literatura contemporânea em língua espanhola, Schweblin arquiteta uma narrativa hipnótica, urgente, perturbadora e fascinante.

9788501103758.ANATOMIAS | Hugh Aldersey-Williams | Record (Não ficção)

Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, “Anatomias”, de Hugh Aldersey-Williams, investiga o corpo humano. O resultado é um tesouro de fatos surpreendentes, histórias extraordinárias e informações espantosas. O livro anterior do autor, “Histórias periódicas: a curiosa vida dos elementos”, também publicado pela Record, foi campeão de vendas no mundo todo e traduzido para vários idiomas.

9788501099372.O LIVRO DE CAM | Lauren Kate | Galera

Neste spin-off da série Fallen, a autora Lauren Kate volta suas atenções para Cam, que tem uma missão importante no mundo real da escola, apesar de ser um anjo. Determinado a render-se ao amor, ele faz um pacto com o diabo: para libertar do purgatório a única menina que já amou, a mortal Lilith, ele precisa reconquistá-la em 15 dias. Se conseguir, ambos viverão livres; mas, se falhar, há um lugar especial reservado para ele também além da Muralha das Trevas.

9788576864103.

ENCRENCA | Non Pratt | Verus

Finalista do Peters Books for TeenFiction de 2015, “Encrenca” é o romance de estreia de Non Pratt. Em uma narrativa lúdica, a autora aborda com naturalidade os desafios da adolescência. Na história, Hannah Sheppard está grávida e a notícia acaba se espalhando para todo o colégio. Diante do julgamento dos demais alunos, a única pessoa que a apoia é Aaron Tyler. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade.

9788576865032.BELO SACRIFÍCIO| Jamie McGuire | Verus

Trata-se do terceiro livro da série Irmãos Maddox, spin off de “Belo desastre”. De autoria da best-seller Jamie McGuire, considerada referência entre o público jovem adulto, a obra mistura drama e sensualidade ao apresentar a história de Taylor Maddox. Poderia ser outro dia normal, mas tudo muda quando, ao entrar em uma cafeteria, Taylor se depara com Falyn Fairchild. O Maddox é charmoso, porém Falyn não está interessada em ser mais uma em sua lista. É neste clima de desafio que Jamie McGuire desenvolve um enredo lascivo e cheio de segredos.

9788576864356.NAMORADO DE ALUGUEL | Kasie West | Verus

Eleito pelo Huffington Post como um dos melhores livros de 2015, “Namorado de aluguel” conta a história de Gia, uma jovem que acabou de terminar o seu relacionamento. Para impressionar as amigas e convencê-las de que ainda está namorando, ela recruta um jovem desconhecido para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o ex. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe.

9788568905012.AVENTURAS EMPRESARIAIS | John Brooks | Best Business

“Aventuras empresarias” foi lançado originalmente em 1969 pelo jornalista financeiro John Brooks. Recomendado a Bill Gates pelo bilionário Warren Buffet, o livro logo também se tornou o preferido do fundador da Microsoft. Depois de mais de 40 anos esgotado nos Estados Unidos, a obra voltou às livrarias em 2014 após Gates publicar um capítulo em seu site. Um dos cases narrados na obra é o da Xerox. A companhia ignorou a área de pesquisa que desenvolveu o início da rede Ethernet e a primeira interface gráfica – que hoje conhecemos como Windows ou OS X –, pois considerou que esses produtos estavam fora do core business da empresa. Outra história marcante é o rombo de US$350 milhões que atingiu a Ford Motor Company ao desenvolver o Edsel, modelo de carro de passeio que foi um fracasso monumental por não terem avaliado corretamente o nome, o design e as pesquisas de opinião.

9788528620573.ESTRANHERISMO | Zack Magiezi | Bertrand Brasil

Zack Magiezi decidiu publicar em livro os poemas que vêm encantando homens e mulheres nas suas redes sociais. O autor, hoje com mais de 500 mil seguidores no Instagram e cerca de 370 mil curtidas na página “Estranherismo”, do Facebook, lança a obra pela Bertrand Brasil. O volume guarda mais de 200 textos de uma sensibilidade sem precedentes. Nele, as já famosas “Notas sobre ela” — impressões/anotações sobre a alma feminina — dividem espaço com escritos de caráter intimamente pessoal. Zack também escreve sobre desapego, sobre virar a página, sobre estabelecer a busca pela felicidade como meta. Tudo isso com uma linguagem fácil de entender e difícil de esquecer.

9788528620269.HISTÓRIAS DE DUAS CIDADES | John Freeman (org.) | Bertrand Brasil

Volume que reúne contos, ensaios, crônicas e análises sobre as idiossincrasias da cidade de Nova York. A ocupação dos túneis subterrâneos por sem-tetos, a luta de inquilinos do Brooklyn contra alugueis abusivos e a organização aparentemente perfeita do Upper East Side são só alguns dos temas abordados na obra, que se concentra na dimensão humana da penúria e da prodigalidade. O livro conta com a presença de autores renomados como Junot Diáz, Teju Cole, Jonathan Safran Foer, Colum McCann e outros.

9788528618631.AS REPUTAÇÕES | Juan Gabriel Vazquez | Bertrand Brasil

O escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez já ganhou duas vezes o Prêmio Nacional de Periodismo Simón Bolívar. Em 2012, em Paris, foi agraciado também com o Prêmio Roger Caillois pelo conjunto de sua obra. Neste romance, o autor conta a história de Javier Mallarino, um influente caricaturista político. Aos sessenta e cinco anos de idade, ele está no auge de uma carreira de sucesso. Os políticos o temem e o governo lhe presta homenagens. Mas tudo isso vai mudar quando receber a inesperada visita de uma mulher. Após retornar com ela à lembrança de uma noite remota, Mallarino se verá obrigado a reavaliar toda a sua vida e questionar sua posição neste mundo.

Eu quero muito ler os livos NAMORADO DE ALUGUEL e BELO SACRIFÍCIO, mas e aí? O que fazer quando a grana tá curta? 😦

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s