[Resenha] O Resgate – Nicholas Sparks

O-Resgate-Nicholas-Sparks

 

Titulo original: The Rescue

Editora: Arqueiro

Ano: 2000 / 2014 (lançamento no Brasil)

Número de páginas: 316

Sinopse:

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.

Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.

Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.

Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação.

O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Resenha:

Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que li, relutei muito em conhecer suas obras, se tratando de estórias com muito romance e vidas reais, mas o que posso dizer é que me apaixonei. Entrei de cabeça na trama e agora quero ler todos os outros livros do Titio Nick, autor favorito. Não sei se estou sendo redundante, mas amei a Denise, que personagem fantástica. O que dizer dela? Que mulher guerreira, lutadora, que faz de tudo por seu filho, mas que mãe não daria a vida pelo próprio filho? A força do amor de uma mãe é a coisa mais linda e faz verdadeiros milagres. Vi uma personagem bem construída que me despertou muitas emoções ao longo da estória. Me encantei por essa nobre heroína, mulher de fibra, e que merece ser feliz.

Ela enxerga em Taylor um homem dedicado a fazer o que muitas pessoas não fazem: se doar ao próximo, mas não a si mesmo. O Kyle é uma criança linda, me deu vontade de cuidar dele, abraça-lo e ficar agarradinha com ele, mas pena que personagens… são só personagens. A doença do Kyle é muito bem elaborada pelo autor e mostra as dificuldades que uma família enfrenta em casos como esse. Uma verdadeira estória de amor e superação.

Taylor, embora seja um homem com muitos fantasmas, precisa se conhecer e melhorar a cada dia, o que na minha humilde opinião é o que todos temos que fazer e nos resgatar. Ele vê em Denise e Kyle um motivo para se entregar, embora relute por muito tempo em se jogar de vez no relacionamento, aos poucos consegue enxergar um futuro ao lado deles, se redime de seus sentimentos e se dá uma chance para ser feliz.

Personagens lindos, trama fantástica que envolve muito, me emocionei a cada página e torci demais por um final feliz! O que dizer? Com certeza vale reler o livro.

Nota: 4,5 estrelas.

Por Roberta Corrêa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s