[Novidades] Silenciadas – Editora Vestígio

 

vestígio

20160222101711

Editora Vestígio apresenta o thriller Silenciadas

Segundo volume da série que traz a investigadora Fredrika Bergman chega ao Brasil levantando questões recorrentes no noticiário, como a imigração ilegal na Europa

Considerada pelo Los Angeles Times como uma das melhores jovens escritoras da Suécia, Kristina Ohlsson é sucesso internacional e está se consagrando no gênero por suas histórias que trazem a investigadora Fredrika Bergman como protagonista. Após o sucesso de Indesejadas (2014), Silenciadas é o segundo romance da série publicada no Brasil pela Editora Vestígio.

Também analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia, Ohlsson aplica todo seu conhecimento na área para criar enredos que vão além do relato investigativo e personagens multidimensionais com envolvimento político e conflitos palpáveis nas esferas profissional e doméstica. A autora também nos apresenta em detalhes alguns dos flagelos e situações degradantes a que milhares de pessoas se submetem para entrar clandestina e ilegalmente na Europa todos os anos. Com mais uma trama bastante original, a autora promete se firmar ao lado de Stieg Larsson e Jo Nesbø entre os melhores autores do romance policial escandinavo.

Em Silenciadas, um elo sinistro une três crimes sem conexão evidente: uma jovem garota brutalmente violentada ao colher margaridas em uma colina; o aparente suicídio de um pároco e de sua esposa; um homem não identificado morto em um atropelamento seguido de fuga. É aí que Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de cuidar desses casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, e consequências que irão muito além do que qualquer um poderia esperar.

Segundo o The Sunday Times, os conhecimentos de Ohlsson “são empregados com grande efeito neste belo thriller. A atuação da Igreja, a imigração ilegal e a violência sexual têm papéis fundamentais no desenrolar deste romance intrigante”. Para o americano Booklist, essa é uma “leitura obrigatória da literatura policial escandinava”.

Clique na capa e leia o primeiro capítulo

20160222101729

Sobre a autora:

© 2011 Fotograf Anna-Lena Ahlström +46-709-797817

Kristina Ohlsson nasceu em Kristianstad, no sul da Suécia, e hoje vive em Estocolmo. É cientista política, ex-analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia e trabalha como agente contra o terrorismo na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Silenciadas é o segundo livro da série que tem como protagonista a investigadora Fredrika Bergman.

Serviço:

Autora: Kristina Ohlsson
Tradução: Rogério Bettoni
Preço: R$ 44,90
Páginas: 320
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8286-272-8
Editora: Vestígio

Grupo Autêntica

Anúncios

3 comentários sobre “[Novidades] Silenciadas – Editora Vestígio

  1. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, até que sexta passada, passeando em uma livraria, sua capa e sua sinopse chamaram minha atenção. Acabei não o levando, mas fiquei ainda mais interessada agora. Antes, contudo, acho que deve ser mais bacana eu ler o primeiro volume, então, né?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s