[Novidades] Orgulho & Preconceito – Editora Nemo

 

NEMO

20160222112813

Editora Nemo publica o clássico universal Orgulho e Preconceito em quadrinhos

Uma adaptação fiel do consagrado romance de Jane Austen pela primeira vez em graphic novel no Brasil

Inspirado pelo cotidiano agitado no presbitério do pai de Austen, refletindo a rivalidade natural entre os irmãos (oito no total) e o anseio de sua mãe na busca por pretendentes para as filhas, o romance da escritora considerada um dos maiores nomes da literatura inglesa chega pela primeira vez em graphic novel no Brasil.

A obra já foi adaptada várias vezes para o cinema e para a televisão. No entanto, essa é a primeira vez que uma editora brasileira a publica em quadrinhos. A Editora Nemo apresenta o clássico não apenas com o objetivo de contemplar os fãs de quadrinhos e leitores que não se aventuraram pelas páginas do romance, mas também para os admiradores de Jane Austen que queiram se abrir para uma nova experiência com a história em uma mídia diferente, com edição elegante e soluções gráficas de encher os olhos.

Ian Edginton, um dos roteiristas mais conhecidos do Reino Unido, é o responsável por adaptar a trama para os quadrinhos e dar voz às ilustrações em cores de Robert Deas, que já ilustrou também uma adaptação de Macbeth para uma série de mangás baseada na obra de Shakespeare.

O primeiro lançamento do ano da Nemo é uma prévia da forte presença que as mulheres terão no catálogo da editora. “É uma coincidência interessante que o primeiro quadrinho de 2016 traga um clássico com uma protagonista forte, inteligente e questionadora do status quo em um ano que teremos presença maciça de mulheres assinando nossos lançamentos”, declara o editor Eduardo Soares.

A obra atemporal de Jane Austen retrata uma Inglaterra no final do século XVIII, em que as possibilidades de ascensão social da mulher eram condicionadas aos dotes que possuísse. A recusa da jovem Elizabeth Bennet em se enquadrar nas convenções sociais e morais da época, no entanto, é o que proporciona ao leitor as reflexões e os diálogos memoráveis desse marco literário. A atração irresistível entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy se insere entre as melhores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas.

 

 

Clique na capa e confira o primeiro capítulo

 

20160222112950 (1)

 

Sobre os autores:

Ian Edginton é um dos roteiristas mais conhecidos do Reino Unido, já trabalhou com grandes estúdios e produtoras, como Lucasfilm, Paramount Pictures e 20th Century Fox, adaptando Star Wars, Star Trek, Alien vs. Predador e O Exterminador do Futuro para os quadrinhos. Sua graphic novel Scarlet Traces: The Great Game foi indicada a dois Prêmios Eisner em 2007.

Robert Deas fez desenhos para várias adaptações de clássicos literários, lançadas por editoras como SelfMadeHero e IDW. Seu primeiro trabalho publicado foi a história autoral de espionagem November, apresentada na compilação Best New Manga 2. Seu trabalho é inteiramente desenvolvido em sua mesa digital Wacom Cintiq, direto de seu home studio em Lincolnshire, Inglaterra.

Serviço

Autora: Jane Austen
Adaptação: Ian Edginton
Ilustração: Robert Deas
Tradução: Gregório Bert e Fernando Variani
Preço: R$ 39,90
Páginas: 144
Formato: 17 × 24 cm
ISBN: 978-85-8286-276-6
Editora: Nemo

 

Grupo Autêntica

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s