[RESENHA] Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

SIMPLESMENTE_ACONTECE_1408644221B

Título original: Where Rainbows End

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Número de páginas: 448

Sinopse

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?

Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

Simplesmente acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões-postais…

***
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?

Rosie e Alex são amigos inseparáveis e conforme vamos conhecendo suas aventuras e descobertas de crianças à adolescentes vamos nos apaixonando por eles e nos divertindo com os dois. Mas na adolescência são separados e, é aí onde começam os desencontros e as duras lições da passagem da vida de adolescência para a fase adulta.

Apesar dos sonhos de Rosie de trabalhar em um hotel luxuoso e o de Alex de se tornar médico. Rosie acaba engravidando na noite da formatura e assim vê seus planos mudarem drasticamente enquanto seu melhor amigo está morando em outro país e seguindo em frente.

Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.

Os dois não conseguem mais se encontrar com frequência e cada um começa a traçar o seu próprio caminho, mas, através dos anos, a amizade foi mantida com e-mails, SMS, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro, entretanto nunca se sentem plenamente felizes por acharem que falta alguma coisa em suas vidas.

Sim nós colhemos aquilo que plantamos, mas o que será, que o destino reserva para ambos? Pode uma amizade e um amor entre amigos sobreviver a tanta má sorte?

Este é o primeiro livro que li da autora e devo admitir que me surpreendi com a escrita da mesma. O livro é engraçado, comovente e nos mostra de maneira leve e ao mesmo tempo inspiradora que nunca é tarde para corrermos atrás de nossos sonhos e daquilo que acreditamos ser o certo para nós.

Cecelia construiu personagens incríveis e me apaixonei por cada um deles. Sou mãe solteira e me identifiquei com as descobertas e dificuldades de ser mãe sem planejar e  com a amizade da Rosie e sua filha Katie. Não só neste ponto da trama, mas em muitas outras passagens me senti como se estivesse lendo a minha própria história de vida.

A Ruby melhor amiga de Rosie na fase adulta e o Toby melhor amigo da Katie nos fazem sorrir o tempo todo e esse foi um dos pontos positivos do livro, porque me fez lembrar que uma dor pode ser insuportável, mas dor compartilhada é dor amenizada e eu também tive grandes amigos nas horas em que mais precisei, sei o quanto isso é importante para não desistirmos de acreditar em dias melhores.

Enfim, o livro é muito bom. E apesar da má sorte desses amigos e dos obstáculos que precisam enfrentar, não é um livro triste. Na verdade é uma “engraçada” lição vida.

Nota: 4/5 Estrelas (Só porque senti falta de uma “cena HOT” entre eles!!!)

Por Viviane Gonçalves

[FILME] Love, Rosie

Simplesmente-Acontece-poster-1311

Estrelado por Lily Collins (Instrumentos Mortais) e Sam Claflin (Jogos Vorazes- Em Chamas). A direção é de Christian Ditter e o roteiro foi escrito por Juliette Towhidi. O elenco também conta com Tamsin Egerton, Christian Cooke, Art Parkinson, Suki Waterhouse, Jaime Winstone, Jake Manley, Lily Laight, Nick Lee, Marion O’Dwyer, Norma Sheahan, Aris Athanasopoulos, Jamie Beamish e Kris Edlund completam o elenco.

O lançamento é previsto para 8 de janeiro de 2015 no Brasil.

Ao assistir ao trailer oficial já observei várias mudanças que me deixaram feliz e estou muito curiosa para conferir a adaptação.

Lançamento 8 de janeiro de 2015 (1h42min)
Dirigido por Christian Ditter
Com Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke mais
Gênero Comédia , Romance
Nacionalidade Reino Unido , Alemanha

.

No YouTube também já foram divulgadas algumas cenas do filme. Confiram:

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s